Pegar IMAGEM do BD Firebird que esta em dados e exibir o mesmo ja como IMAGEM

15/08/2016

0

Boa tarde estou tendo problemas de pegar tal imagem do banco de dados em firebird e exibir a mesma ja como imagem nao sei converter nem nada, nas pesquisas que fiz relacionado tem algo como blob que nem sei oq é mais parece ser o método para conversão, fiz a tela e ao clicar na tela abre outra de pesquisa até ai tudo bem:



            if (textBox1.Text == "")
            {
                MessageBox.Show("Favor preencher o campo ao lado!");
            }
            else if (!string.IsNullOrEmpty(textBox1.Text))
            {

                conexaofb.Conectar();
                FbCommand comandoSQL = new FbCommand("select produto.dirfoto, produto.descricao, tab00002.precovar, tab00002.desconto, produto.embal_venda, produto.estatual, produto.unid_varejo  from tab00002 INNER JOIN produto on (tab00002.codbarra = produto.codbarra) where produto.descricao like '%" + textBox1.Text.ToUpper() + "%'" + " order by produto.descricao", conexaofb.conexao);
                //FbCommand comandoSQL = new FbCommand("select * from produto where DESCRICAO like '%SH%'", conexaofb.conexao);

                DataTable produtos = new DataTable();


                produtos.Clear();
                produtos.Load(comandoSQL.ExecuteReader());

                produtos.Columns[1].ColumnName = "Descrição";
                produtos.Columns[2].ColumnName = "Preço Atacado";
                produtos.Columns[3].ColumnName = "% Max Desc.";
                produtos.Columns[4].ColumnName = "EST. ATUAL";
                produtos.Columns[5].ColumnName = "Emb. Venda";


                dataGridView1.DataSource = produtos;
                conexaofb.Desconectar();

            }
            else
            {

                conexaofb.Conectar();
                FbCommand comandoSQL = new FbCommand("select produto.dirfoto, produto.descricao, tab00002.precovar, tab00002.desconto, produto.embal_venda, produto.estatual, produto.unid_varejo  from tab00002 INNER JOIN produto on (tab00002.codbarra = produto.codbarra) where  produto.descricao containing order by produto.descricao", conexaofb.conexao);

                DataTable produtos = new DataTable();


                produtos.Clear();
                produtos.Load(comandoSQL.ExecuteReader());

                produtos.Columns[1].ColumnName = "Descrição";
                produtos.Columns[2].ColumnName = "Preço Atacado";
                produtos.Columns[3].ColumnName = "% Max Desc.";
                produtos.Columns[4].ColumnName = "EST. ATUAL";
                produtos.Columns[5].ColumnName = "Emb. Venda";


                dataGridView1.DataSource = produtos;
                conexaofb.Desconectar();




            }
            dataGridView1.Focus();

            dataGridView1.Columns[0].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[1].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[2].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[3].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[4].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;





feito isso após fazer a busca ja nao sei como fazer para quando selecionar o item a pesquisa fechar e aparecer a imagem do item que selecionei, por favor me ajudem,
grato des de ja.
Michel Pinheiro

Michel Pinheiro

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar