Performance .NET

23/03/2004

0

Tenho ouvido falar que as aplicações que rodam na plataforma .NET rodam mais lentamente que as aplicações Win 32 é verdade ?


Devandir

Devandir

Responder

Posts

23/03/2004

Ibraim

Sim e não.
Para efeitos de comparação de performance, compare .NET com Java: um programa Java roda um pouco + lento por causa da JVM, o mesmo acontece com o .NET.
A vantagem é que no ASP.NET a página é pre-compilada ai sim a performance melhora, qto mais acessos, melhor.


Responder

23/03/2004

Beppe

Para uma funçãozinha fatorial simplizinha, pode ser tão rápido quanto Win32. Mas para um programa que segue OO à risca, isto é, milhares de pequenas funções, vc pode notar bem a diferença.


Responder

23/03/2004

Devandir

A lógica não seria melhorar cada vez mais, ou seja os programas serem executados mais rapidamente que no Win32, qual a vantagem então em mudar para .NET ?


Responder

23/03/2004

Beppe

A lógica não seria melhorar cada vez mais, ou seja os programas serem executados mais rapidamente que no Win32, qual a vantagem então em mudar para .NET ?


No caso do Java, a meta parece ser portabilidade entre diferentes plataformas. No .NET, o foco parece ser portabilidade entre diferentes plataformas da Microsoft.

Respondendo a sua pergunta, ninguém disse que é pra mudar agora, vc deve procurar conhecer melhor as ferramentas que pretenda usar, antes de arriscar. Uma vantagem desses frameworks, é uma base de códigos maior, que pode ser escrito em qq linguagem. A parte disso, HOJE naum há vantagem nenhuma.


Responder

24/03/2004

Ibraim

Perai, também não vamos ser radicais.
O .NET por enquanto só roda 100¬ em Windows, tem um projeto em fase final pra rodar em Linux, mas sinceramente nunca testei-o.
Tem vantagens em se mudar pra .NET sim, principalmente na Web. Além do desenvolvimento + rápido, a pré-compilação de páginas tem uma enorme vantagem em ciam do ASP normal e do PHP.
Ex, se vc fizer uma pagina com 1 textbox no asp ela vai ser bem rapidinha pq é simples. Já no .NET, a 1ª vez que vc rodar a pagina ela será um pouco mais lenta, pq o textbox será carregado em memoria no server pra depois ser usado. A partir dai, ele jah pode ser usado direto sem ser carregado novamente, ou seja, se tivermos uma pagina com inúmeros textbox ou muito complexa, enqto o ASP tem que interpretar controle por controle, no ASP.NET a coisa já vai + rápida.
Eu, pessoalmente só acho .NET vantajoso no quesito Web, não manjo muito de Winforms.


Responder

24/03/2004

Pehdepano

Vantagens :
[list:f48c855d33]Portabilidade
Aplicacoes WEB
OO no caso do C# ou Delphi

[/list:u:f48c855d33]


Responder

14/04/2004

Adritec

Ola

Realmente para aplicações WEB os comentários são ótimos, quanto a aplicações WIN32 migrar para .NET no momento imagino eu que não se tem muitas vantagens.


Responder

03/06/2004

Ecq

Existen vantagens de migrar para .net. Mas claro nenhuma será mais forte que o custo e a maior de todas á a demanda de mercado. Se um cliente pagar por este porte, eu faço, quem não faz?
Algunas vantagens:
1-Assembly, é um código pré-compilado gerado por qualquer liguagem e qualquer IDE da Borland ou MS.
2-Inferno das DLLs. Uma grande vantagen é não ter que registrar as DLLs.
3-FrameWork.Net, é onde qq apliação roda, tanto webform quanto winform. E este framework roda acima de uma OS, que na teoria pode ser qualquer um. Então sua aplicação, na teoria, vai rodar em qq platafoma.
4-Web services. Com estes vc pode desacoplar suas aplicação e reutilizar um serviço em varias aplicações, remotamente e em vairios dispositivos.


Responder

08/06/2004

Lmacedo

No caso do Java, a meta parece ser portabilidade entre diferentes plataformas. No .NET, o foco parece ser portabilidade entre diferentes plataformas da Microsoft.


www.go-mono.org :lol:


Responder

11/06/2004

Beppe

[quote:c94a8b1963=´Beppe´]No caso do Java, a meta parece ser portabilidade entre diferentes plataformas. No .NET, o foco parece ser portabilidade entre diferentes plataformas da Microsoft.


www.go-mono.org :lol:[/quote:c94a8b1963]
Conheço, mas vc já viu rodando? Naum estou bem atualizado com o mono, mas ele só rodava ASP.NET, Windows Forms, é 100¬ plataforma MS. Mas a GUI própria do mono estava sendo construída...

O projeto Rotor do research da MS não é para Linux, mas para outras três plataformas...pq a MS deixou o Linux de fora?

Então, creio q seja impossível criar programas(qualquer um, não apenas um) portáveis sobre .NET!


Responder

14/06/2004

Harkos

Ola Realmente para aplicações WEB os comentários são ótimos, quanto a aplicações WIN32 migrar para .NET no momento imagino eu que não se tem muitas vantagens.


Ola a todos,

Acho que recentemente a M$ tem dado demonstrações de que quer dar fim à programação Win32 no futuro (aliás, nem sei onde li isso explicitamente). Todas as novas versões de Windows já estão vindo com .NET embutido (como o Solaris hj faz com o JavaVM) e as aplicações .NET estão rodando mais rápido neste novos Windows.

Além do que, eu vou concordar com o modelo: programação de aplicações desktop e páginas deve ser fácil e poderoso ao mesmo tempo (adoro o fato de não ter que trabalhar com ponteiros). Já qdo vc quer trabalhar direto com hardware, escrevendo drivers, etc., aí vc trabalha com ponteiros, registradores e tudo mais que se tinha com o bom e velho DOS sozinho.

Vejo até mais, pra quem não vai com a cara do Windows e prefere um Linux ou MacOS, qdo estes tiverem suas versões do framework (mesmo que a M$ não queira fazer, deixou em aberto pras comunidades), as empresas poderão construir uma única versão de seus produtos para todas as plataformas. ´Mas isso foi o que Java propôs!´ - vc diz. E eu digo que a interface desktop de Java sempre foi nojenta (IMO) e difícil de trabalhar. Nas palavras de um professor meu, ´não tem cara de um programa profissional´. Talvez isso mude agora.

Me desculpem por esse post longo, mas eu tinha que desabafar.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar