pergunta sobre atualização

13/01/2006

0

bom amigos ...

estou começando a estudar as atualizacoes em lote do ADO e os conjuntos de registro desconectados ... conecto no banco de dados apenas para receber dados, e para atualiza-los ...

é mais ou menos isso o que estou fazendo ... lembrando que estou usando o cursor no lado cliente e o modo de bloqueio esta como [b:faeb6f86f4]ltBatchOptimistic[/b:faeb6f86f4]

  conexao.connected := true;
  table.connection:= conexao;
  table.Active:= True;

  table.conexao:= nil 
 conexao.connected:= false;


com isso eu carrego os dados na memoria e posso inserir, atualizar, deletar ... e quando efetuar as alteracoes conecto novamente e dou um tabela.updatebatch;


Aqui surgem alguma duvidas, ao ativar a tabela ela me retorna todos os registros que estao no banco, certo?? quando eu tiver muitos registros isso resultara num trafego desnecessario na rede? por exemplo, na hora de eu incluir algum registro nao tenho necessidade de carregar todos os registros ... como ganhar em desempenho??

quem ja trabalhou ou trabalha com esta tecnica por favor poste dicas, sugestoes e se tiver algum material a respeito do assunto favor me indicar ...

abraços a todos
8)


Rafael Gomes

Rafael Gomes

Responder

Posts

13/01/2006

Wfmzip

Amigo, quando se ultiliza a tcnologia da microsoft este tipo de coisa não ocorre pois o tipo de conexão seria direta a qual fica estabelecida com o banco a todo tempo. E por isso que vc quando manda abrir a conexão dependendo do select vai trazer os dados novamente do banco.

A melhor tecnologia para este tipo de acesso seria cliente/servidor ou ultilize o simpledataset.

Assim quando vc solicitar os dados com a conexào aber do banco e depois fechar os dados ficaram em chache.

Ats,
Wellington


Responder

13/01/2006

Rafael Gomes

voce esta dizendo que nao tem como eu trabalhar desconectado com o banco??

nao entendi direito o que vc quis dizer ...

[]ss


Responder

16/01/2006

Rafael Gomes

sobe! :roll:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar