pergunta sobre linguar Tqsl

13/12/2015

0

Amigos tenho uma tabela que contem os seguintes campos, ID, Nome, DataVenda, TotalVenda. No campo DataVenda as linhas estão com a data por dia . Preciso fazer uma consulta que me retorne as vendas por mensal e por quinzena na mesma consulta.

ou seja irá retornar os campos ID, NOME, TotalVendasQuinzenal, TotalVendasSemanal. Como fazer???


Fernando
Fernando Sousa

Fernando Sousa

Responder

Post mais votado

14/12/2015

Uma pesquisa aqui no DevMedia seria suficiente para resolver sua questão...

SELECT ID, NOME,
       (SELECT SUM(TOTALVENDA) FROM TABELA WHERE ID = TAB.ID AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) <= 15) as TotalVendasQuinzenal,
       (SELECT SUM(TOTALVENDA) FROM TABELA WHERE ID = TAB.ID AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) > 15 AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) <= 30) as TotalVendasMensal
FROM TABELA TAB

Marcos P

Marcos P
Responder

Mais Posts

14/12/2015

Ataide Antonio

Desculpe, mas sua consulta não responde a pergunta do nosso amigo Fernando.Ele quer a primeira quizena, a segunda quinzena e o total do mês.
Você pode utilizar a query do Marcos para obter a 1º e 1 2ºquizena, de pois somar as duas para obter o total do mês, ok?Tem mais de uma forma de se conseguir a mesma coisa sempre. Forte abraço.
Responder

14/12/2015

Fernando Sousa

Marcos e Ataíde,


A Ajuda de vocês me ajudou a resolver meu problema. Muito obrigado.


Marcos,

Só fiz a pergunta porque não encontrei algo similar. contudo muito obrigado...


Fernando
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar