Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 539825
            [titulo] => pergunta sobre linguar Tqsl
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-12-14 08:50:33
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 378439
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Marcos P
            [Apelido] => 
            [Foto] => 378439_20140801115452.png
            [Conteudo] => Uma pesquisa aqui no DevMedia seria suficiente para resolver sua questão...

[code]
SELECT ID, NOME,
(SELECT SUM(TOTALVENDA) FROM TABELA WHERE ID = TAB.ID AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) <= 15) as TotalVendasQuinzenal,
(SELECT SUM(TOTALVENDA) FROM TABELA WHERE ID = TAB.ID AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) > 15 AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) <= 30) as TotalVendasMensal
FROM TABELA TAB
[/code] ) )

pergunta sobre linguar Tqsl

Fernando Sousa
|
MVP
    13 dez 2015

Amigos tenho uma tabela que contem os seguintes campos, ID, Nome, DataVenda, TotalVenda. No campo DataVenda as linhas estão com a data por dia . Preciso fazer uma consulta que me retorne as vendas por mensal e por quinzena na mesma consulta.
ou seja irá retornar os campos ID, NOME, TotalVendasQuinzenal, TotalVendasSemanal. Como fazer???

Fernando

Post mais votado

Marcos P
   - 14 dez 2015

Uma pesquisa aqui no DevMedia seria suficiente para resolver sua questão...

#Código

SELECT ID, NOME,
       (SELECT SUM(TOTALVENDA) FROM TABELA WHERE ID = TAB.ID AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) <= 15) as TotalVendasQuinzenal,
       (SELECT SUM(TOTALVENDA) FROM TABELA WHERE ID = TAB.ID AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) > 15 AND DATEDIFF(dd,DATAVENDA,GETDATE()) <= 30) as TotalVendasMensal
FROM TABELA TAB

Ataide Antonio
   - 14 dez 2015

Desculpe, mas sua consulta não responde a pergunta do nosso amigo Fernando.Ele quer a primeira quizena, a segunda quinzena e o total do mês.
Você pode utilizar a query do Marcos para obter a 1º e 1 2ºquizena, de pois somar as duas para obter o total do mês, ok?Tem mais de uma forma de se conseguir a mesma coisa sempre. Forte abraço.

Fernando Sousa
|
MVP
    14 dez 2015

Marcos e Ataíde,

A Ajuda de vocês me ajudou a resolver meu problema. Muito obrigado.

Marcos,

Só fiz a pergunta porque não encontrei algo similar. contudo muito obrigado...

Fernando