Array
(
)

Perguntas sobre Code First

Pjava
   - 14 jul 2013

Quais as vantagens e desvantagens do Code First em relação ao MVC padrão.

Fernando Vilhena
|
MVP
Pontos: 20
    15 jul 2013

Amigo, boa tarde,

Primeiro precisamos estabelecer alguns conceitos.

Code First é um projeto baseado no esforço de tornar a configuração do ORM da microsoft Entity Framework fluente. Através dele você poderá fazer todas as configurações de mapeamento entre seu banco de dados e os objetos de sua aplicação diretamente no código de sua aplicação, isso sem utilizar arquivos externos de configuração, por isso o nome "Code First" código primeiro. Para utilizar o Entity Framework através dele, você necessitará apenas de código.

O MVC é a implementação da microsoft para o padrão de visualização do mesmo nome. Utilizada para organizar a forma como o usuário interage com os objetos e visualiza os dados em sua aplicação.

Então com base neste contexto, deixo aqui meus R$ 0,05 de contribuição.

É melhor utilizar Entity Framework através do code first ou da configuração padrão?

Minha opinião. Eu particularmente gosto do Code First, e usaria em qualquer aplicação. Tanto Web quando desktop.
No caso do MVC faz mais sentido pois como neste caso o trabalho de desenvolvimento de uma aplicação é mais braçal em relação aos componentes disponibilizados pelo Windows Forms.
O Code First lhe proporcionaria uma melhor organização
entre a relação do acesso aos dados e os componentes visuais que porventura viriam a ser desenvolvidos para uso em conjunto com o MVC.

Espero ter ajudado, pois assunto é vasto e o que escrivi acima é apenas o princípio da idéia que pode ajudar você a sanar sua dúvida.