Permissões e pastas - Windows

26/12/2016

0

Bom dia amigos, estou com a seguinte dúvida.
Tenho uma pasta na rede onde os usuários devem acessa-la, ler, modificar e executar os arquivos na pasta, porém não podem alocar ou criar mais arquivos nessa pasta, ou seja, só devem usar aqueles arquivos e caso seja necessário altera-lo e salva-lo, porém como os usuários não tem permissão para criar ou mover arquivos para essa pasta não conseguem salvar as modificações dos arquivos que ja estão na pasta.

Essa permissão pode ser somente e exclusivamente na maquina cliente(Windows 8.1) ou precisa de auxilio de algum sistema operacional servidor?
Steven Milton

Steven Milton

Responder

Post mais votado

26/12/2016

Só consolidando sua dúvida: Você precisa que os usuários tenham permissões de leitura e escrita apenas em arquivos específicos? São arquivos fixos (vão ficar na pasta por bastante tempo)?

A meu ver, bastaria que configurasse essa permissão para os arquivos de maneira isolada, ou para a pasta como um todo, nas opções avançadas de segurança.

álvaro Gomes

álvaro Gomes
Responder

Mais Posts

26/12/2016

álvaro Gomes

Quase me esqueci de mencionar: Há o recurso File Screening no Windows Server, caso queira dar uma olhada.
Responder

27/12/2016

Steven Milton

Bom dia

Para as suas perguntas sim e sim! rsrs
Apartir de qual versão o File Screening está disponivel?
Responder

27/12/2016

álvaro Gomes

A partir da 2003 já está disponível.
Responder

27/12/2016

Steven Milton

Obrigado Mastergandalf.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar