Permitir ou não o ajuste manual de estoque

02/02/2015

0

Pessoal, talvez não seja o fórum ideal, mas venho aqui pois imagino que alguns já enfrentaram a dúvida que tenho. A função de ajustar o estoque de algum produto manualmente, sem emissão de documento fiscal de entrada ou saída é permitida legalmente num software ERP? Posso por isso no meu sistema?

Conheço softwares que permitem e outros que não. Porém existem várias situações que o ajuste manual seria a única solução ex: uma base convertida de outro sistema no qual não era controlado o estoque; um cliente novo qual não tinha o controle exato das mercadorias; ou até mesmo a corrompimento da uma banco de dados aonde pode ser perdido tabelas com informações de estoque;


O que posso fazer no meu Software ERP?
Julian C.

Julian C.

Responder

Posts

02/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Pessoal, talvez não seja o fórum ideal, mas venho aqui pois imagino que alguns já enfrentaram a dúvida que tenho. A função de ajustar o estoque de algum produto manualmente, sem emissão de documento fiscal de entrada ou saída é permitida legalmente num software ERP? Posso por isso no meu sistema?

Conheço softwares que permitem e outros que não. Porém existem várias situações que o ajuste manual seria a única solução ex: uma base convertida de outro sistema no qual não era controlado o estoque; um cliente novo qual não tinha o controle exato das mercadorias; ou até mesmo a corrompimento da uma banco de dados aonde pode ser perdido tabelas com informações de estoque;


O que posso fazer no meu Software ERP?


Sim, é perfeitamente plausível que haja uma "correção de estoque manual". Porém esta correção deve ser feita com cuidado, ex: Se você esta removendo 4 produtos do estoque algum motivo tem:

1 - Se for apenas por erro, tudo bem.
2 - Se for por saída para algum lugar, deve haver uma nota fiscal de saída.

e assim por diante.
Responder

03/02/2015

Julian C.

Mas essa alteração tem legalidade? Existe algumas exigências na hora de fazer essas alterações, como dar motivo, entre outros detalhes?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar