Pesquisa por data

19/03/2009

0

Olá pessoal!!
Bom estou com um probleminha e não consigo resolver, rsrsrsr por isso estou mais uma vez aqui, pedindo socorro, rsrsrrs.

O select abaixo é para selecionar no banco todas não-conformidades registradas dentre um período. E ele se encontra na camada de dados( uma vez que minha aplicação esta sendo desenvolvida em camadas).

public DateTime dataInicial;
public DateTime dataFinal;
public DataTable ListDataRnc(){
DataTable bus = new DataTable();
FbDataAdapter da = new FbDataAdapter(´select rnccodigo,RNCCADASTRO,fontedesc, from rnc_sgq, fonternc_sgq where rnc_sgq.rncfonte = fonternc_sgq.fontecod and rnccadastro between´´ + dataInicial + ´AND´ + dataFinal + ´´´, StringConection.StringDeConexao);
da.Fill(bus);
return bus;}

bom, quando clico no botão pesquisar ele verifica se eu marco o checbox ´data de emissão´ esta marcado :
if (chemissao.Checked == true)
{
rnc.dataInicial = (DateTime)dateinirnc.Value;
rnc.dataFinal = (DateTime)datefinalrnc.Value;
dataGridPesqNC.DataSource = rnc.ListDataRnc();
}

mas ai vem -me o erro
Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
No message for error code 335544851 found.

Alguém pode me ajudar???


Chaelmica

Chaelmica

Responder

Posts

02/04/2009

Creuza

Oi, você tem que converter a data para um formato datetime, provavelmente você está enviando no formato string.
Ex:(´select rnccodigo,RNCCADASTRO,fontedesc, from rnc_sgq, fonternc_sgq where rnc_sgq.rncfonte = fonternc_sgq.fontecod and rnccadastro between convert(datetime,´´ + dataInicial + ´,103) AND convert(datetime,´ + dataFinal + ´´,103)´, StringConection.StringDeConexao);


Tenta ai, espero que resolva seu problema.


Responder

06/04/2009

#kautzmann

Olá
Não teria um erro na sua consulta SQL?
Essa virgula antes do From está ok?

Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar