Pesquisa sobre AUTO-DIDATA???

19/01/2004

0

Oi, desenvolvo aplicações a +- uns 5 anos e como moro em uma cidade pacata, com pouco mais de 100 mil habitantes, fica um pouco dificil compartilhar minhas duvidas como tb minhas ideias. Sabe, sem contar com apostilas, foruns e tal... Melhor dizento ´Se ferrando sozinho´. Graças a Deus, sempre consigo solucionas minhas duvidas, mesmo que na marra, NOTA: Apesar deu ser uma pessoa muito frustrada e extressada.

EU QUERIA SABER COMO É O DIA DIA DE VOCÊS NA ÁREA DA PROGRAMAÇÃO?


Wallacest

Wallacest

Responder

Posts

20/01/2004

José Alves

Eu programo a +/- 4 anos e também passo por momentos críticos...
Hoje não moro em uma cidade tão pequena (BH/MG), mas a 1 ano e meio atrás, fui morar em Roraima para desenvolver um software para a região...Aí sim...Lá era muito difícil solucionar minhas dúvidas...
Hoje também soluciono muitas dúvidas minhas pelo fórum, apostilas, artigos...

Mas é assim mesmo...Nós temos que batalhar como podemos...
Afinal...Quem foi que disse que programar seria fácil...Agora temos que aguentar (he...he...he..).

Falow!


Responder

20/01/2004

Lucas Silva

Eu programo a 7 meses, trabalho em uma empresa pequena aqui em belo horizonte, aprendi delphi com um curso técnico que fiz...

Faloww,
lucas!


Responder

20/01/2004

Nildo

Eu programo a 2 anos (desde os 15 anos de idade) numa empresa aqui em Santo André - SP. Fiquei uns 2 meses com clipper, e nem sabia o que era Delphi. Foi aí que a emprsa onde trabalho resolveu que eu tinha que fazer um programa em Delphi.
Então me deram livros (a biblia do Delphi, dentre outros), e eu fui atraz por minha conta porque tinha gostado. Se eu não tivesse ido atraz, hoje eu estaria desenvolvendo programinhas de cadastros, sendo que estou desenvolvendo programas poderosos aqui para a empresa.
Meu dia-a-dia é assim: Acordo as 6:45, para estar as 8:00 na empresa (empresa pequena, mas de grande porte), programo até as 12:40 (almoço), volto as 1:40, trampo ateh as 4:30, e enrolo até as 5:30 (hehehe afinal ninguem merece isso tudo!).
Dae logo em seguida vou pra academia, fico uma hora lá, e dependendo do dia depois da academia eu faço aulas de Forró ou de Axé.
Depois vou pra casa da minha mina, e chego em casa umas 22:00. De fico assistindo filme até acabar (umas 00:30), dae vou dormir ou fico jogando Priston Tale na internet (http://eng.pristontale.com).
É esse meu dia-a-dia comum.

T+


Responder

20/01/2004

Elitonon

...NOTA: Apesar deu ser uma pessoa muito frustrada e extressada...

Brother, isso não é nada bom, fisica e espiritualmente. Não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer isso e vc tb não pediu, mas enquanto vc pensar assim é exatamente assim que vc vai ser. Nem tudo os outros podem fazer por nós. Como diz minha estimada muié: a pessoa precisa se ajudar...
Nós nunca podemos imaginar o tamanho do problema de outra pessoa, mas... FORÇA..., tente imaginar que grande parte disso está só em sua cabeça e que vc tem domínio para mudar... e o restante surge naturalmente. Acredite !!!

Desculpe ter desviado do assunto. Aí vai meu aprendizado:

Tb aprendi 90¬ do que sei hoje na base do ´Eu, a viola e Deus´, na base da tentativa. Estou na área de informatica a 21 anos. Hoje estou usando Delphi por conta própria, para me atualizar profissionalmente, pois na empresa em que trabalho ainda usamos sistema caracter, servidor Unix, nada de Windows no sistema corporativo (a linguagem de programação é parecida com o Cobol, em que vc precisa escrever o fonte do programa), só nos micros que emulam terminal de vídeo para acessar esse sistema.

Até +


Responder

20/01/2004

Paulo Trajano

Eu programo a 2 anos (desde os 15 anos de idade)


Das duas uma:
1) Ou o Nildo fez uma piada, todo mundo entendeu, menos eu
2) Ou eu fiz a conta certinha e mostrei que sei Matemática muito bem

Pq eu nunca imaginava que o cara tinha 17 anos! :shock: :shock: :D

PS.:Nada pessoal


Responder

20/01/2004

Nildo

[quote:213a5cb214=´Paulo Trajano´]
Eu programo a 2 anos (desde os 15 anos de idade)


Das duas uma:
1) Ou o Nildo fez uma piada, todo mundo entendeu, menos eu
2) Ou eu fiz a conta certinha e mostrei que sei Matemática muito bem
[/quote:213a5cb214]
Resposta ao número 1: Num é piada naum!
Resposta ao número 2: Sua matemática está correta :wink:
[quote:213a5cb214=´Paulo Trajano´]Pq eu nunca imaginava que o cara tinha 17 anos! :shock: :shock: :D

PS.:Nada pessoal[/quote:213a5cb214]Pois é. Tenho 17 anos. Faço 18 dia 31/08.
Mas porque vc naum imaginava?


Responder

20/01/2004

Marcelo Saviski

Pois é. Tenho 17 anos. Faço 18 dia 31/08. Mas porque vc naum imaginava?


A gente achava que você tinha uns 8....
hehe, to zoando


Responder

20/01/2004

Henry

Nildao, c caiu no conceito brother, axe e forro??? Pelo amor de Judas....

Eu programo a 1 ano e 6 meses, comecei com delphi e so programei em delphi, antes disso mexia e mexo com design e animacoes, flash e maya.Tudo que sei foi 100¬ fora de saulas de aulas, aprendi com o forum muuuuuuuito mesmo, com amigos e apostilas, e garanto, bem melhor que fazer cursos....


Responder

20/01/2004

Nildo

[quote:899e9941d7=´Marcelo Saviski´]
Pois é. Tenho 17 anos. Faço 18 dia 31/08. Mas porque vc naum imaginava?


A gente achava que você tinha uns 8....
hehe, to zoando[/quote:899e9941d7]Naum naum.... Tsc tsc tsc... 17 naum 8 :twisted:


Responder

20/01/2004

Nildo

Nildao, c caiu no conceito brother, axe e forro??? Pelo amor de Judas....
Não é pelo fato do tipo da música. É que eu gosto de dançar. Gosto muito de sair pras baladas e hj em dia soh se ve balada de axe e forro. Eu precisava de algum exercicio pra não ficar parado. Resolví escolher Axé (a mulherada ama quem dança axe) e Forró (é muito mais facil beijar alguem (ou algo mais) se vc estiver dancando forro com ela)!

Tudo que sei foi 100¬ fora de saulas de aulas, aprendi com o forum muuuuuuuito mesmo, com amigos e apostilas, e garanto, bem melhor que fazer cursos....
Somos 2 então. COncordo plenamente com vc


Responder

20/01/2004

Henry

Não é pelo fato do tipo da música. É que eu gosto de dançar.


Sei la, faça Lambada, Valsa...


Gosto muito de sair pras baladas e hj em dia soh se ve balada de axe e forro.


E os Bailes Funks????

Eu precisava de algum exercicio pra não ficar parado. Resolví escolher Axé


Ainda prefiro Valsa.....

(a mulherada ama quem dança axe) e Forró (é muito mais facil beijar alguem (ou algo mais) se vc estiver dancando forro com ela)!


Pior que e real..........


Responder

20/01/2004

Nildo

Sei la, faça Lambada, Valsa...
Não é uma coisa que você tem a oportunidade de fazer todo os dias (mesmo em baladas)

E os Bailes Funks????
Acabaram. Já saiu de linha

Ainda prefiro Valsa.....
Nao curto nao...

Pior que e real..........
Não é a toa que estou fazendo :wink:


Responder

20/01/2004

Paulo Trajano

Pois é. Tenho 17 anos. Faço 18 dia 31/08. Mas porque vc naum imaginava?


Nada não, até pq só sou 4 anos e meio mais velho que vc ora bolas (grande diferença). Mas esse teu título de moderador impõe respeito :D :lol: . Pois é, aprendi Delphi com 17 anos tb mas só programo na ativa mesmo há 1 ano e 6 meses. Continue assim que tu vai longe... Mas eu num pensava que tu tinha 8 anos não. Bem, talvez 5... :lol: :lol: Brincadeira!

Eu programo a 1 ano e 6 meses, comecei com delphi e so programei em delphi, antes disso mexia e mexo com design e animacoes, flash e maya.Tudo que sei foi 100¬ fora de saulas de aulas, aprendi com o forum muuuuuuuito mesmo, com amigos e apostilas, e garanto, bem melhor que fazer cursos....


E ainda ajuda os outros, hein!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar