pesquisa sql... letra maiúscula ou minúscula

03/01/2006

0

tenho uma pesquisa que retornará o nome do produto... só que todos os meus produtos estão cadastrados em letra maiúscula...

se eu digitar em letra minúscula a pesquisa não encontra nada... isso é normal???

sou obrigado a colocar a fonte da pesquisa em maiúscula ou existe uma outra forma de fazer...

eu sei que eu posso colocar o ´edit´ que fará a pesquisa em ´ecUpperCase´


Adelor Silva

Adelor Silva

Responder

Posts

04/01/2006

Caninha51

Se vc quer deixar o edit em minúsculo vc pode.
Ai na hora de jogar o parametro pra query vc faz um UpperCase.
Mas pra isso vc tem q ter certeza q todos seus produtos no banco estão em maiúsculo.


Responder

04/01/2006

Marcal

Só acrecentando mais uma solução para o seu problema alem de fazer como nosso amigo da Pinga falou o q eu fasso tbm nas minhas consultas utilizando o uppCase do edit. Vc pode tbm passar o coringa ´¬´ para o paramentro. Como Assim?

With qryConsulta do
Begin
Close;
Params[0].asString := edit1.text + ´¬´;
Open;
end;

Pronto tai mais uma solução, se vc quiser colocar o coriga antes do edit pode mais ai ele irá listar tudo que contem o texto digitado em qualquer parte do nome ex: se digitar ´SILVA´ ele ira bustar tudo que contem o nome ´SILVA´ tanto no inicio quanto no fim

SILVA PEDROSA
BARTOLOMEU SILVA
FULANO DA SILVA PEREIRA
ETC, ETC, ETC

espero ter ajudando


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar