Pesquisa SQL Não Funciona

09/08/2004

0

Olá pessoal, estou com um probleminha..

Tenho um form de personagens q vai me listar todos os persongens cadastrados.. eu posso ainda ordenar por Editoras e Universos (Que são tabelas, entao uso o KeyValeu) ou por Tipo de Personagem, q é texto.. o problema acontece justamente nesse último..

Na hora de castrar, eu um ComboBox, com 4 nomes:

Herói
Anti-Herói
Vilão
Coadjuvante

Quando um é selecionado, ele passa pro DbEdt pra salvar no banco, q botei como tipo VarChar(11).. na hora da pesquisa, coloquei o mesmo combo com os mesmo tipos.. e quando o usuário selecionar um nome, ele tem q listar todos personagens dakele tipo.. o sql ficou assim:

DmDados.ClientPersonagens.Close;
        With DmDados.SqlPersonagens do
          begin
            Close;
            CommandText :=
            ´Select * From TbPersonagens Where TipoPersonagem =´+ CbTipoPersonagem.Text +´Order By Codinome´;
            Open;
          end;
      DmDados.ClientPersonagens.Open;


Mas ele me da um erro de Dynamic SQL, o q pode ser??



Allan Elias Ramos :wink:


Aersoftware

Aersoftware

Responder

Posts

10/08/2004

Horus

Será que você pode fornecer mais informações:

- Qual BD?
- Quais componentes de acesso está usando?
- Quais os campos da tabela na qual está tentando retirar estes dados?

Comece sempre as suas perguntas fornecendo os dados sobre o seu sistema, não o hardware e sim o que você está usando como por exemplo: a versão do delphi, o banco de dados, os componentes de acesso, componentes de terceiros, etc...


Responder

10/08/2004

Otto

Olá,

o campo TipoPersonagem é de que tipo?

se for string tente:

DmDados.ClientPersonagens.Close; 
 With DmDados.SqlPersonagens do begin 
      Close; 
      CommandText := 
         ´Select * From TbPersonagens Where TipoPersonagem = ´+ QuotedStr(CbTipoPersonagem.Text) +´Order By Codinome´; 
      Open; 
 end; 
DmDados.ClientPersonagens.Open; 



:wink:


Responder

10/08/2004

Aersoftware

Será que você pode fornecer mais informações: - Qual BD? - Quais componentes de acesso está usando? - Quais os campos da tabela na qual está tentando retirar estes dados? Comece sempre as suas perguntas fornecendo os dados sobre o seu sistema, não o hardware e sim o que você está usando como por exemplo: a versão do delphi, o banco de dados, os componentes de acesso, componentes de terceiros, etc...


Perdão horus, eu sempre digo isso.. nessa eu me passei.. to usando bd em Firebird 1.5 e Dephi 7, ligando pelo dbexpress com SqlDataSet, Provider, ClientDataSet e DataSource..

Olá, o campo TipoPersonagem é de que tipo? se for string tente: Código: DmDados.ClientPersonagens.Close; With DmDados.SqlPersonagens do begin Close; CommandText := ´Select * From TbPersonagens Where TipoPersonagem = ´+ QuotedStr(CbTipoPersonagem.Text) +´Order By Codinome´; Open; end; DmDados.ClientPersonagens.Open;


Olá oTTo, é string sim.. botei ele no bd como VarChar.. vou tentar esse código quando chegar em casa.. valeu..

abraços..



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar