Pesquisar através de um TextBox clicando em Button e Retornar no GridView

22/04/2011

0

Olá , boa noite,

Já pesquisei sobre esse tópico, achei  aglumas soluções mas nenhuma funcinou.

Estou desenvolvendo um Cadastro de Clientes com ASP.NET + C#.

Meu cenário é o seguinte:

Tenho um Menu chamado [Listar Clientes] quando é carregado o mesmo aparece a lista de Clientes Cadastrado em um GridView.

Acima do Grid eu Coloquei um Label: Pesquisar , um Textbox  e um Button. 

Eu quero recuperar o valor digitado no Textbox.Text e efetuar uma busca na Grid, ou no banco , tanto faz , onde for funcional , e se tiver dados, retornar com a Grid preenchida.

Exempo: Eu tentei fazer no Evento do Button, um Like passando o valor da string digitada.SELECT * FROM Clientes Where CliNome Like '%" + txtPesquisar.Text + "%'"Mas eu não sei popular a Grid.

Ou se for possível usando propriedades da Grid sem precisar acessar o banco , enfim , qualquer jeito que seja funcional.

Muito obrigado pela atenção.

Att'
Andrey




 

 
Andrey Costa

Andrey Costa

Responder

Posts

25/04/2011

Evandro Lopes

Andrey bom dia, sugiro que leia isso: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/788/ASPNET-20Explorando-o-GridView.aspx
Mas só para vc saber vc pode fazer tanto em consulta no banco de dados ou direto no codigo.   Como esta utilizando ASP.net não acho q seria uma boa ficar fazendo consulta no banco, mas sim no seu proprio objeto utilizando talvez um LabdaExpression ou um proprio LinqToObjects.   Abraços
Responder

28/04/2011

Andrey Costa

Opa , deu certo.

Muito obrigado Evandro!

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar