Phone Gap e WebForms C

01/12/2015

0

Galera,

Precisa de ajuda galera, estou querendo fazer um sistema mobile utilizando, phone gap e ajax c .

Vocês tem alguma estrutura de projeto para eu me basear, pois gostaria de criar dois projetos no VS.

BackEnd e outro ViewMobile (já com os arquivos criados do phonegap).

Acontece que fazendo dessa maneira não consigo achar meu método no URL, digo já no meu método ajax. no index.html do phonegap.

Sendo assim coloquei tudo em um projeto somente , quando rodo direto pelo visual , ele ja acha meu metodo, mas quanto eu publico para algum ftp, ou uso o iis localhost, nao acha, de jeito nenhum.

Vlw pessoal se puder me ajudar.
Rodrigolima

Rodrigolima

Responder

Post mais votado

01/12/2015

Não entendi bem sua dúvida, nem o motivo de utilizar Web Forms para isso. Se sua questão diz respeito à arquitetura da aplicação e deseja utilizar o Visual Studio, aconselho utilizar Apache Cordova para a app e ASP.NET Web API para o serviço REST que responderá no back-end.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

01/12/2015

Marcelo Pastore

Phonegap quase não vejo perguntas no forum, aparece de vez em quando uma ou duas pessoas podem tentar te ajudar.
Responder

01/12/2015

Marcelo Pastore

Obrigado por responder Joel.
Responder

01/12/2015

Rodrigolima

Obrigado vou pesquisar sobre.

Vlw.
Responder

01/12/2015

Marcelo Pastore

O Phonegap já vem no Visual Studio?
Responder

02/12/2015

Joel Rodrigues

PhoneGap não. Apache Cordova.
Responder

02/12/2015

Marcelo Pastore

Apache me faz lembrar do PHP, é adicionado ao Visual Studio? e o Phonegap é pago para o Visual Studio?
Responder

02/12/2015

Joel Rodrigues

Apache Cordova e PhoneGap são quase a mesma coisa, pois nasceram de um mesmo projeto, só que PhoneGap é mantido pela Adobe.

Para VS, usa-se o Cordova.
Responder

02/12/2015

Joel Rodrigues

Quem quiser conhecer mais sobre o Cordova, deixo aqui o link dw um hangout que fizemos mês passado sobre isso: https://m.youtube.com/watch?v=Y1LIhWeSf7w
Responder

02/12/2015

Marcelo Pastore

Obrigado Joel esclarecido! Conferir o video.
Responder

03/12/2015

Rodrigolima

Joel,

Pelo que eu entendi vou criar uma web api e por padrao e mvc, eu como eu faco a comunicao com meu index do cordova.

Ficou dois projetos WEBAPI - back - viewMobiel - arquivos(cordova).


pode me ajudar.

vlw amigo.
Responder

03/12/2015

Joel Rodrigues

Basicamente a arquitetura é essa mesmo:

[Banco de Dados] <-> [Serviço RESTful] <-> [Aplicações clientes]


O banco pode ser qualquer um e pode ficar no servidor da sua aplicação (hospedagem, local, nuvem);
O serviço RESTful pode ser construído com N tecnologias, aqui indiquei a ASP.NET Web API, mas poderia ser Python, Ruby, PHP, Node.js, etc.
A aplicação cliente pode ser qualquer uma, basta poder fazer requisições HTTP para se comunicar com o serviço e ler/escrever dados no formato JSON.
Responder

04/12/2015

Rodrigolima

Vlw,

Joel consegui fiz utilizando WebApi.

Obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar