PHP com REPORT SERVER (SSRS)

14/11/2013

0

PHP

já tenho um servidor de report configurado e liberado para todos os usuarios então preciso fazer a seguinte coisa:


o usuario acessa um aplicativo, e dentro dele apontar o endereço do relatorio. porém vou serparar um espaço (div) para que seja carregado, para que não necessite sair da aplicação.

Tentei fazer isso com o load do jquery mas não consegui, alguem tem uma ideia ai?
Claudio Lopes

Claudio Lopes

Responder

Posts

15/11/2013

Marcio Araujo

Din, não conheço muito bem essa parte de REPORT, porem seria interessante postar o codigo.
Responder

19/11/2013

Claudio Lopes

peguei as informações desse site [url]http://ssrsphp.codeplex.com/[/url] mas na verdade o report tá criado, querua apenas incluir ele dentro de uma div como faço com o load do javascript ou includ do php
Responder

20/11/2013

William

Colega uso uma ferramenta para gerar relatórios em meus projetos, posso visualizar em HTML como gerar um PDF, a API mPDF.
site oficial: [url]http://www.mpdf1.com/mpdf/index.php[/url]

No seu caso você teria que carregar esse conteúdo HTML dentro do mPDF e o resto ele faz sozinho, essa API já salvou minha pele várias vezes ...
Responder

20/11/2013

Marcio Araujo

Colega uso uma ferramenta para gerar relatórios em meus projetos, posso visualizar em HTML como gerar um PDF, a API mPDF.
site oficial: [url]http://www.mpdf1.com/mpdf/index.php[/url]

No seu caso você teria que carregar esse conteúdo HTML dentro do mPDF e o resto ele faz sozinho, essa API já salvou minha pele várias vezes ...


é tranquilo usar esse?
Responder

20/11/2013

William

No início cheguei a utilizar a API fPDF, mas a mesma já foi descontinuada além de ser bem complexa para customizações no layout dos relatórios.

Essa mPDF no meu caso foi uma verdadeira mão na roda, construo uma classe contendo um método para exibir o relatório em HTML e posso aproveitar esse conteúdo em outro método para gerar um PDF.
Responder

21/11/2013

Claudio Lopes

mas não quero gerar relatorio, o relatorio está pronto em RDL, quero apenas exibilo como se fosse um frame
Responder

21/11/2013

William

Colega Din talvez você não tenha entendido minha resposta, essa API pode gerar relatórios em PDF mas pode pegar conteúdo em HTML com PHP e gerar uma página de visualização.
Responder

21/11/2013

Claudio Lopes

Perdão, realmente não entendi, tem algum exemplo ai para que eu possa me orientar?
Responder

27/11/2013

Claudio Lopes

Willian, ele gera uma pagina estática não é? tipo não posso definir parametros dentro do report ?
Responder

27/11/2013

William

Colega peço desculpas por não postar um exemplo antes, a idéia seria essa:

Você baixa a API e faz todos os includes necessários, no site oficial [url]http://www.mpdf1.com/mpdf/index.php[/url] tem uma documentação bem completa.

Segue um exemplo bem básico mesmo ...

<?php
$pagina = "<HTML>";
$pagina .= "<BODY>";
$pagina .= "Teste";
$pagina .= "</BODY>"
$pagina .= "</HTML>";

// Instância um objeto mPDF
$pdf = new mPDF('utf-8', 'A4-L');

// Você pode setar uma folha de estilo
$pdf->WriteHTML($css, 1);

// Seta o conteúdo HTML para o objeto
$pdf->WriteHTML($pagina);  

// Exibe a página em formato HTML
echo $pagina;

// Exibe o relatório no navegador em PDF
$pdf->Output('Meu Arquivo PDF', 'I');
?>


Nesse exemplo tem 2 opções, você pode exibir a página em HTML mesmo ou gerar um PDF e visualizar no próprio navegador.

Você perguntou sobre página estática, como o conteúdo é gerado pelo PHP então é totalmente dinâmico, você pode usar a função file_get_contents() do PHP para capturar o conteúdo do seu relatório no servidor e jogar dentro da API como demonstrei acima.

Bom qualquer dúvida estou a disposição ...
Responder

28/11/2013

Claudio Lopes

até ai Willian eu tou ligado, mas por exemplo o report não pede uma autenticação? quanto aos parametros que são uma opção para o usuario?

tentei usar a função open do javascript para carregar o conteudo do report server dentro de uma div e não consegui, tentei fazer o includ com php e também não, na verdade queria fazer tipo frame sacou?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar