PHP e outras linguagens web

14/09/2014

0

PHP

Considerando a evolução da linguagem php, vc´s acham que ela pode ser considerada como uma das melhores em um futuro proximo ou que pelo menos seja considerada em faculdades?
Antonio Felix

Antonio Felix

Responder

Post mais votado

18/09/2014

Claudio, agradecer por colaborar com o post, sempre que posso acompanho esse ranking! é impressionante ver uma linguagem crescer sem ter o "apoio" academico, quase underground!

Antonio Felix

Antonio Felix
Responder

Mais Posts

16/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Bem pontuado. O PHP atende tranquilamente para outras aplicações WEB que não exigem tanto quanto uma aplicação bancária, por exemplo. Usei durante muito tempo PHP e até hoje ainda uso e sei da praticidade que é trabalhar com esta linguagem, mas quando você sobe mais alguns degraus no nível de complexidade de certos projetos você percebe que o PHP já não pode lhe ajudar muito e que precisa de algo mais robusto.
Responder

16/09/2014

Antonio Felix

Observando a discussão(boa por sinal), o que falta para o PHP ser usado em sistemas de grande complexidade na opinião dos senhores?
Responder

16/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Ai fica um pouco complicado mas nada que seja impossível.

Poderia começar adicionando robustez ao PHP possibilitando que seja codificado para WEB, DESKTOP, Mobile e dispositivos Embarcados. Agora imagine o tamanho do trabalho que seria fazer isso com uma linguagem que começou sua vida puramente voltada para WEB. Acho que seria inviável e creio que isso está bem longe de ocorrer.

É aquela velha frase: "O PHP vai muito bem para WEB, obrigado !"
Responder

16/09/2014

Lucas Burg

Olá pessoal,

Com PHP é tão fácil programar que até os melhores programadores fazer besteira, ou seja você sabe (ou não) que ta fazendo errado e deixa porque o PHP aceita,
já em outras linguagem totalmente orientadas a objetos robustas, não tem como fazer besteira (ou sim).

agora o que é ruim.. um programador que sabe que está errado mas deixa assim, ou uma linguagem robusta porém pesada... ?
Responder

16/09/2014

Antonio Felix

Não entendi Burg.
Responder

16/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Olá pessoal,

Com PHP é tão fácil programar que até os melhores programadores fazer besteira, ou seja você sabe (ou não) que ta fazendo errado e deixa porque o PHP aceita,
já em outras linguagem totalmente orientadas a objetos robustas, não tem como fazer besteira (ou sim).

agora o que é ruim.. um programador que sabe que está errado mas deixa assim, ou uma linguagem robusta porém pesada... ?


Entendi o que você quis dizer e de fato é verdade. É muito mais fácil fazer "besteiras" com uma linguagem com maior liberdade como o PHP, do que uma linguagem mais robusta como o Java que quase obriga você a fazer do jeito certo. Com o poder de processamento que temos hoje em dia acho que o termo "pesada" não faz muita diferença, já que fica quase imperceptível a diferença de velocidade entre uma ou outra linguagem.
Responder

16/09/2014

Antonio Felix

fiquei sem entender o que estava dentro do parenteses, obrigado Ronaldo, mas essa questão da liberdade vai de cada um, concorda? quem faz por algum motivo "gambiarra" faz em qualquer linguagem.
Responder

16/09/2014

William

Veja Antônio, durante esse tópico discutimos sobre PHP e Java basicamente, quem tem mais mercado, robustez, melhores propostas e etc ...

Eu adoro PHP e tenho vários projetos freelances com ele, mas na empresa que trabalho ganho a vida com ASP clássico (uma antiguidade) mas paga minhas contas em dia ..srsrsrsr

Então meu amigo, depende do lugar e da proposta, se me pagarem bem por PHP vou ... se for com Java vou também .. ASP clássico ou .Net vou também .. no mercado o dinheiro tem o mesmo valor kkkkkkkkk
Responder

16/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Veja Antônio, durante esse tópico discutimos sobre PHP e Java basicamente, quem tem mais mercado, robustez, melhores propostas e etc ...

Eu adoro PHP e tenho vários projetos freelances com ele, mas na empresa que trabalho ganho a vida com ASP clássico (uma antiguidade) mas paga minhas contas em dia ..srsrsrsr

Então meu amigo, depende do lugar e da proposta, se me pagarem bem por PHP vou ... se for com Java vou também .. ASP clássico ou .Net vou também .. no mercado o dinheiro tem o mesmo valor kkkkkkkkk



Hahha.. curto e grosso.
Responder

16/09/2014

Antonio Felix

? ? ? ? ?
Responder

17/09/2014

Fernanda Acacia

Gente, não existe somente Java e PHP no mundo! tem outras tambem...
quero saber a opinião dos senhores sobre C#, bate de frente com java?
Responder

18/09/2014

Marcio Araujo

Infelizmente o PHP ainda não evoluiu ao nivel de Java e C#, mas já da pra fazer bastante coisa! sobre o futuro, é uma linguagem nova e tende a evoluir mais. cair em desuso, acho pouco provavel.
Responder

18/09/2014

Fernanda Acacia

Gente, não existe somente Java e PHP no mundo! tem outras tambem...
quero saber a opinião dos senhores sobre C#, bate de frente com java?


oi gente! o que acham?
Responder

18/09/2014

William

Não sou fã da Microsoft mas acho o C# através do .Net muito poderoso, sintaxe agradável, vários componentes e classes úteis e está aliado ao visual studio (na minha opinião talvez a melhor IDE atualmente no mercado)!
Responder

18/09/2014

Fernanda Acacia

Realmente a IDE é fantastica juntamente com o Framework. Na minha opinião, Java e C# e conjunto são as mais...mais...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar