PHP + Eclipse + Duvidas

22/09/2014

0

PHP

Pessoal, dificil um pouco se acostumar com a IDE, faz um tempo que não mexo, instalei uma versão mais nova com o pluggin para PHP. sobre a imagem abaixo:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/310412-20140922-133612.jpg[/img]

O que significa essas "bibliotecas"? e estou salvando no local correto: wokspace ou é para salvar na pasta htdocs do servidor?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Você deve colocar o seu projeto PHP no local onde o Apache irá inicializar, se for o diretório htdocs então coloque lá. Essas pastas são os locais onde você colocará as suas bibliotecas do PHP
Responder

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

No meu caso fica em "/var/www/" então meu projeto também fica lá.
Responder

22/09/2014

Marcio Araujo

Teria algum prejuizo eu colocar a pasta workspace dentro do htdocs?
Responder

22/09/2014

Marcio Araujo

Mais uma duvida, quando crio um projeto PHP ele ja deixa direcionado para a pasta workspace, basta mudar o caminho que ele cria a pasta do projeto com a estrutura igual ao da imagem?
Responder

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Sim, você apenas deve mudar o caminho do projeto para o local onde está o diretório de publicação do seu apache.
Responder

22/09/2014

Marcio Araujo

Teria algum prejuizo eu colocar a pasta workspace dentro do htdocs?


melhor não mudar?
Responder

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Se você colocar toda a workspace dentro do htdocs então todos os seus projetos serão acessados assim:

htttp://seuip/workspace/projetoA/


E de acordo como você está configurando os caminhos dentro do seu projeto, pode dar uma grande dor de cabeça na hora que você for colocar em produção (em uma hospedagem, por exemplo) pois lá você não terá o diretório workspace.
Responder

22/09/2014

Marcio Araujo

Não pensei em subir, mas pensando bem adicionar mais um caminho não seria interessante.
Responder

22/09/2014

Fabio Santos

Mas se eu salvar o projeto não haverá interferencia quando abrir a IDE, irá aparecer sempre o caminho do workspace?
Responder

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

O Eclipse sempre vai no local onde o projeto está, independente se é dentro do diretório workspace ou não. Colocando todo diretório workspace dentro do htdocs faz com que todos seus projetos fiquem "publicados" através do Apache, porém tem aquele problema que citei no post anterior (sempre terá workspace no caminho HTTP).

Você pode por o projeto A dentro do diretório /xxxa/maaa/ e o projeto B em /workspace/, não tem problema pois quando você for abrir ele o eclipse irá no local onde ele está.
Responder

22/09/2014

Fabio Santos

certo, ele sempre irá abrir no workspace, mas o projeto que foi salvo anteriormente está no htdocs, quando eu adicionar um arquivo .php ele vai para a pasta do projeto?
Responder

22/09/2014

Marcio Araujo

Ele vai para a pasta do projeto!!!
Responder

23/09/2014

Fabio Santos

Valeu!!!
Responder

23/09/2014

Marcio Araujo

Valeu!!!


De nada...
Responder

23/09/2014

Ronaldo Lanhellas

certo, ele sempre irá abrir no workspace, mas o projeto que foi salvo anteriormente está no htdocs, quando eu adicionar um arquivo .php ele vai para a pasta do projeto?


Sim, tudo vai para a pasta do projeto que você está trabalhando.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar