PHP evolução

04/03/2013

0

PHP

boa tarde a todos...

vc´s acham que o PHP pode evoluir ao ponto de competir com as linguagens mais robustas?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

04/03/2013

Joel Rodrigues

Ótima questão. Em termos de linguagem, a PHP tem evoluído bastante com os conceitos de orientação a objetos, etc, o que a torna uma linguagem cada dia mais viável para utilização em estudos e consequentemente, profissionalmente.
Novos frameworks surgem a cada dia a cada um melhor que o outro, ou seja, a comunidade está trabalhando para tornar a programação em PHP cada vez mais simples, segura e robusta.
Porém, o que deixa PHP atrás das demais é aquele fator "o que o dinheiro compra", pois plataformas como ASP.net possuem todo o suporte e investimento das empresas responsáveis, como a Microsoft.
Responder

04/03/2013

José

Juntando com tudo que o amigo Joel falou da para acreditar sim na evolução do PHP.
Responder

04/03/2013

William

Para somar aos comentários dos colegas acima, visite esse site onde é demosntrado uma IDE para desenvolvimento em PHP.
[url]http://www.adianti.com.br/studio[/url]

Responder

04/03/2013

Carla Batista

Olá, gente, aproveitando esse tópico... então vcs acham que seria uma boa pra mim começar a estudar PHP? Pq eu ainda to na parte de HTML, CSS e JavaScript, mas já vi que nem tudo dá pra fazer com essas linguagens.
Grata.
Responder

04/03/2013

William

Pessoalmente acho o PHP uma linguagem maravilhosa e de fácil aprendizado, com muito material na net.

Mas não sou defensor de nenhuma linguagem, as vezes vc não se adapta com PHP e pode gostar de Java por exemplo.
Responder

04/03/2013

José

É realmente nem tudo da para fazer apenas com HTML,CSS e JS
mais se fomos olhar o PHP também utiliza todas essas outras 3 alternativas
pois com ele sozinho também não podemos fazer tudo

tiro pelo framework CodeIgniter que é php, mais até suas views utilizam html.
Responder

04/03/2013

Marcio Araujo

Para somar aos comentários dos colegas acima, visite esse site onde é demosntrado uma IDE para desenvolvimento em PHP.
[url]http://www.adianti.com.br/studio[/url]



muito interessante!!! até que fim hein...não conhecia!!!
Responder

04/03/2013

Marcio Araujo

Olá, gente, aproveitando esse tópico... então vcs acham que seria uma boa pra mim começar a estudar PHP? Pq eu ainda to na parte de HTML, CSS e JavaScript, mas já vi que nem tudo dá pra fazer com essas linguagens.
Grata.


Carlinha, procure os artigos da devmedia começar, são bons!!!
Responder

05/03/2013

Marcio Araujo

wllfl, vc ja utiliou ou utiliza???
Responder

05/03/2013

William

Ainda não tive oportunidade Marcio, mas tenho planos de comprar uma licença em breve dessa IDE!
Responder

05/03/2013

Thiago Jesus

Eu estou impressionado com a evolução do PHP.

A Zend conseguiu colocar o PHP entre as melhores ferramentas do Mercado.

Hoje a linguagem suporta Orientação a Objetos de uma forma muito inteligente, sem falar nos excelentes frameworks como o Zend, Symphony, Cake, Doctrine, e mais uma porção de outros.

Não sou programador PHP mas confesso que estou impressionado com a linguagem e com o seu ecossistema. O PHP deixou de ser usado apenas em páginas simples, e hoje é muito utilizado no mundo Entreprise.
Responder

05/03/2013

José

Foi muito boa sua visão sobre PHP amigo Thiago.
Responder

05/03/2013

Marcio Araujo

Ainda não tive oportunidade Marcio, mas tenho planos de comprar uma licença em breve dessa IDE!


é pago??? kkkkk
nem notei isso...

acho que vou tentar com o eclipse mesmo.
Responder

05/03/2013

Marcio Araujo

Eu estou impressionado com a evolução do PHP.

A Zend conseguiu colocar o PHP entre as melhores ferramentas do Mercado.

Hoje a linguagem suporta Orientação a Objetos de uma forma muito inteligente, sem falar nos excelentes frameworks como o Zend, Symphony, Cake, Doctrine, e mais uma porção de outros.

Não sou programador PHP mas confesso que estou impressionado com a linguagem e com o seu ecossistema. O PHP deixou de ser usado apenas em páginas simples, e hoje é muito utilizado no mundo Entreprise.


ainda não conheço nenhum framework, alguem me sugere algum?
Responder

05/03/2013

José

Amigo estou fazendo uma sequencia de artigos sobre Code Igniter um framework PHP.

Veja a introdução sobre Code Igniter

https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-framework-php-codeigniter/27346

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar