php - filemtime

03/12/2014

0

PHP

Olá,

Estive olhando alguns códigos e notei a seguinte expressão

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap.min.css?1406839196">

Notei que o parâmetro que precede a ? após href possui o seguinte código

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap.min.css?<?php echo filemtime("css/bootstrap.min.css"); ?>">

Olhando a função filemtime informa que o tempo de modificação do arquivo.

Minha dúvida está justamente em entender o que o número 1406839196 tem a haver com o tempo de modificação.
Não consegui compreender a leitura do número.

Grato,
Rob2014

Rob2014

Responder

Post mais votado

06/12/2014

Corrigindo a colega acima, o filemtime() gera o valor em segundos da última modificação do arquivo (e não um valor criptografado) onde a contagem começa em 01/01/1970 (Início da Era Unix), então o número: 1406839196 significa a quantidade de tempo em segundos, então você pode converter para dia/mes/ano se desejar.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Mais Posts

05/12/2014

Gisele Fagundes

Olá Rob, o filemtime gera um número (criptografado) a partir da data e hora de modificação do arquivo informado.

Costumo aplicar ele exatamente dessa forma ai no css, para identificar a versão no cliente e atualizar o cache.

Vamos supor que a primeira vez que o site foi aberto no cliente o número era 0001. Se eu fizer qualquer alteração no arquivo a data e hora vão mudar e o número consequentemente também, para por exemplo 0002. Quando o cliente requisitar o site, o navegador vai interpretar como um arquivo diferente daquele em cache e baixar essa nova versão, simples assim e útil sem igual :D
Responder

08/12/2014

Rob2014

Muito obrigado Gisele e Ronaldo
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar