PHP para Android?

23/09/2016

0

Pessoal, uma dúvida que tenho a um tempo. É possível com o php criar aplicações para android?

Não queria usar o java para isso. Apesar de saber que existe o phonegap, queria ver se existe alguma alternativa em php.
Calebe Menezes

Calebe Menezes

Responder

Post mais votado

23/09/2016

Olá Caleb, boa tarde!
Existe um projeto chamado PHP for Android , que serve justamente pra isso.
Você pode conhecer mais sobre o projeto nesse link: http://www.phpforandroid.net/doku.php

espero ter ajudado
abs

Eduardo Chaves

Eduardo Chaves
Responder

Mais Posts

19/10/2016

Calebe Menezes

Valeu DuhSoares21, acho o Android muito interessante!

Não sei se vale a pena investir no php para isso.

Mas obrigado pela ajuda!
Responder

20/10/2016

Diego Silva

Olha, eu perguntei a um amigo sobre isso. Ele disse que prefere fazer em Java mesmo. Fazer na linguagem nativa. Ele me disse que em aplicações mais complexas, pode haver diferenças de performance entre o android e outras aplicações
Responder

27/10/2016

Eremar Mates

boa tarde, eu faria o app no delphi e se precisasse consumir um ws feito em php não teria problema nenhum, até porque vc pode compilar tento para Android quanto para IOS com o mesmo fonte. t+
Responder

13/02/2017

Calebe Menezes

Só complementando essa minha pergunta feita há um tempo atrás. Achei legal compartilhar.

Hoje existem recursos como o phonegap e o ionic por exemplo :)

Com eles posso fazer requisições para páginas em php através do ajax.

Acho isso muito válido, porque com essas tecnologias, não tive que aprender muita coisa, pois as mesmas fazem uso do javascript.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar