PHP PDO OOP

23/10/2014

0

PHP

Estou aprendendo como utilizar a classe PDO, então encontrei o seguinte tópico no google:link para o topico, porém não estou conseguindo executar as funções pois não sei qual deve ser chamada pelo formulário sendo que as funções possíveis estão encapsuladas como private.
Escrevi uma pergunta porém não fui respondindo.
Luis Padilha

Luis Padilha

Responder

Posts

23/10/2014

Wander Santos

Ronaldo Lanhellas, o autor desse post tem um bom conhecimento em programacao.
Pra vc entender melhor acesse o site asolucaoweb. Tem uma parte q fala de PDO. É muito mais facil vc entender vendo video aula ou ajuda de um professor
Responder

23/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Estou aprendendo como utilizar a classe PDO, então encontrei o seguinte tópico no google:link para o topico, porém não estou conseguindo executar as funções pois não sei qual deve ser chamada pelo formulário sendo que as funções possíveis estão encapsuladas como private.
Escrevi uma pergunta porém não fui respondindo.


Bom dia, respondi seu POST no artigo. Mas vou responder aqui também:

O objeto a qual você se refere (PojoUsuario) deve ser criado no seu formulário para depois ser enviado para inserção. Exemplo:

Seu formulário CADASTRO.PHP
if (isset($_POST['salvar'])){
  $pojo = new PojoUsuario();
 $pojo->setNome($_POST['nome']);

 $DaoUsuario::getInstance()->inserir($pojo);
}


O exemplo acima é bem simples mas você pode adicionar mais detalhes a ele e até adicionar mais 1 camada a sua lógica: O Controller.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar