PHP, Ruby ou Node ?

14/10/2016

0

Ultimamente tenho estudado back-end, mas ainda não sei ao certo qual linguagem escolher ou qual seria a mais fácil para que não tem nenhuma experiência, alguém poderia me dar uma dica?
Ramon Barbosa

Ramon Barbosa

Responder

Post mais votado

14/10/2016

Olá, Ramon!

Bom, em minha opinião como programador a 6 anos. O conceito de programação é o mesmo, o conceito de algoritmos, laços de repetição e etc...

A sua dúvida está em qual linguagem escolher, isso vai depender do cenário que você vai trabalhar. Cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens.

Comecei programando com PHP.

Hoje utilizo .NET na empresa aonde trabalho com alguns serviços em NodeJs.

Aconselho antes de tudo, focar no aprendizado da programação, e depois ir para uma linguagem, pode ser PHP, JavaScript, C, C#, em fim...

Se você tiver uma base sólida em algortimo, o resto vai ser só aprendizado das funções específicas, a lógica é a mesma.

Desculpa se a resposta não foi válida, caso tenha uma dúvida específica sinta-se a vontade de perguntar e se eu souber irei responder.

Raniery

Raniery
Responder

Mais Posts

02/03/2017

Rodrigo Zandonadi

Fala Ramon,

Cara, como disse o Raniery, se você entender a lógica de programação, aprender as linguagens fica bem mais fácil.

Eu particularmente curto desenvolver em Node, pois, como vim do front end, utilizar JavaScript no servidor é mais interessante. Com o Node, você irá desenvolver projetos que utilizarão a mesma linguagem no front e back end, o que considero bem bacana. Isso também proporciona um leque considerável de recursos para seu currículo.

Depois, aprender PHP e outras linguagens fica fácil.

Abraços!
Responder

02/03/2017

Paulo Hendrix


       O Node.js e uma Implementação melhorando, compatibilidade de recursos para sistemas Simultâneos, evitando gargalos de memoria, onde as aplicações java php . e dentre outras acabam causando; <"isto no meu ponto de vista " porque os desenvolvedores tem dificuldade em trabalhar bem com javaScript e Java ...é no meu "ponto de vista" ...>

      V8 JavaScript Engine! "interpretador de JavaScript" o Node.js Usa para Funcionar, sem ela a linguagem hoje nem se quer Funciona.

Node.js não e uma Linguagem "Propriá" e uma Implementação 'nos' motores do JavaScript. para deixar mais Fácil de se trabalhar, <Isto e meu ponto de vista.> 

      Ele e ótimo. por ter sido tratado de forma pensando em uma solução, em recursos de memoria. digamos o nod. < vou chamá-lo assim> ele tem seus poderes. 
     Enquanto implementar um processo em java para atuar em plataforma. o java tem o poder, mas da muito trabalho, e vc acaba casando muito . então o camarada "Ryan Dahl", resolvei solucionar este defeito de uso de recurso de memoria. simultâneos nos servidores, criando Algorítimos Bem vamos ser escrotos 'Fodasticos'.. 

      Porque, um servidor digamos com 120GB de memoria, poderia atender apenas uma quantidade "Definida", de Conexões simultâneos, de clientes ou usuários conectados na aplicação, pagina, como 'queria', isto cria um gargalo;
      então ele resolveu implementar uma solução, esta chamada Node.js; Rodando Sobre o  JavaScript vamos dizer 'lado a lado 'com uma series de Algorítimos que 'trata de maneira simples, usando 'métodos', construir programas de rede escaláveis”'   implementados para resolver este problemas. deixando assim o " gargalo", de uso simultâneos de usuários, solucionado, numa aplicação WEb. sem o gargalo de memoria 'thread' <processo criados pelas Linguagens PHP Java etc;;;. pois o Nod trata isto de forma, fácil e pratica."">

   <O real da Velocidade do Node.>
     então o nod. ele implementa controle de Eventos, onde tudo gira em torno. os Eventos são controlados deixando ir ao usuário apenas aquele evento de clik de pedido. etc.. ao invés, de mandar uma tonelada de dados, ele manda apenas o texto que vc quer ler. ou os dados que vc quer ver. o evento do restante da pagina ou da aplicação continuam sendo os mesmos carregado pelo seu navegador."";

   >>>   por tanto. usar Nod, hoje em dia. e Uma boa pratica. alem de ter os recursos mais Avantajados do Java já, implementados no nod. você vai executar uma aplicação rápida. 

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar