Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 3
            [id] => 564079
            [titulo] => PHP, Ruby ou Node ?
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2016-10-14 10:06:50
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 525326
            [status] => A
            [isExample] => -1
            [NomeUsuario] => Raniery
            [Apelido] => 
            [Foto] => 
            [Conteudo] => Olá, Ramon!

Bom, em minha opinião como programador a 6 anos. O conceito de programação é o mesmo, o conceito de algoritmos, laços de repetição e etc...

A sua dúvida está em qual linguagem escolher, isso vai depender do cenário que você vai trabalhar. Cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens.

Comecei programando com PHP.

Hoje utilizo .NET na empresa aonde trabalho com alguns serviços em NodeJs.

Aconselho antes de tudo, focar no aprendizado da programação, e depois ir para uma linguagem, pode ser PHP, JavaScript, C, C#, em fim...

Se você tiver uma base sólida em algortimo, o resto vai ser só aprendizado das funções específicas, a lógica é a mesma.

Desculpa se a resposta não foi válida, caso tenha uma dúvida específica sinta-se a vontade de perguntar e se eu souber irei responder. ) )

PHP, Ruby ou Node ?

Ramon Guimarães
   - 14 out 2016

Ultimamente tenho estudado back-end, mas ainda não sei ao certo qual linguagem escolher ou qual seria a mais fácil para que não tem nenhuma experiência, alguém poderia me dar uma dica?

Post mais votado

Raniery
   - 14 out 2016

Olá, Ramon!

Bom, em minha opinião como programador a 6 anos. O conceito de programação é o mesmo, o conceito de algoritmos, laços de repetição e etc...

A sua dúvida está em qual linguagem escolher, isso vai depender do cenário que você vai trabalhar. Cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens.

Comecei programando com PHP.

Hoje utilizo .NET na empresa aonde trabalho com alguns serviços em NodeJs.

Aconselho antes de tudo, focar no aprendizado da programação, e depois ir para uma linguagem, pode ser PHP, JavaScript, C, C#, em fim...

Se você tiver uma base sólida em algortimo, o resto vai ser só aprendizado das funções específicas, a lógica é a mesma.

Desculpa se a resposta não foi válida, caso tenha uma dúvida específica sinta-se a vontade de perguntar e se eu souber irei responder.