Por favor me ajudem - sou novo na área de programação C#

19/09/2011

0

Olá, estou procurando alguém que sabe de programação que possa me explicar os termos:


* DataSet, DataTable e DataRow;

* Solution;

* Add Reference e Add Reference Web;

* BoundField e TemplateField do GridView.


Obrigado
Ernani Felix

Ernani Felix

Responder

Posts

19/09/2011

Vai Saber

a primeira parte, você pesquisa sobre ADO.NET e encontra tudo isso, dependendo da linguagem, neste site você encontra
www.macoratti.net

Solution seria a solução do seu projeto...

esse add reference é quando você pega uma class ou namespace e adiciona no seu projeto como referencia para poder acessar aquela class, por exemplo, os providers do ADO.NET

está ultima nao sei muito não cara, também sou um pouco iniciante, mas ADO.NET é só lendo e praticando, eu to aprendendo ainda, eu tive que ler muita coisa repetida

boa sorte !
Responder

19/09/2011

Walter Morais

Esse artigo sobre DataSet e DataTable pode te ajudar.

http://msdn.microsoft.com/pt-br/magazine/cc163709.aspx

espero que ajude.
Responder

24/09/2011

Adriano Neto

Seguinte vou responder as que eu sei

DataTable - é um espelho da tabela do banco de dados, é mais usado para guardar uma informação do
banco de dados, e usar na aplicação, se quiser exemplo depois posso criar um projeto e postar pra voce

DataRow - e uma linha de data, voce seleciona a linha e pega os dados da coluna

Solution - é o seu projeto em si, na solução fica todos os seus forms, classes, resumindo todos os seu objetos

Referencia - é muito usado para trazer uma DLL por exemplo, um componente, entre outros, sé voce tem uma DLL
por exemplo voce adiciona ela no projeto é usa como se fosse uma variavel

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar