Por kylix nao foim sucesso?

22/02/2005

0

Eu gosto muito do kylix , das ide para linux , ele e mais
produtiva que conhece mesmo a open-Edtion


Gostaria ouvir as opinioes , doque levou o kylix nao ser um
sucesso .

Eu pessoalmente acho a falta um gerador de relatorio

e o marketing descontinuado da borland. Alem do pessoal do linux
gostar mias da GTK do que da QT.


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

22/02/2005

Kitsystem

Um dos pontos é que o Kylix não foi descontinuada como a Borland informou na conferencia deste ano nos EUA.

Outro ponto é o mono que a Novel está sendo a principal investidora onde o framework .net do novo Windows tb estara no Linux

Aqui no Brasil o fator é bem simples, veja o Windows é de graça para varias pessoas fisicas e muitas pessoas juridicas, para que colocar um Linux então.

Deixa a MS apertar a fiscalização ou colocar um bloqueio eficiente para vc ver o Linux decolar

Ref ao Kylix em si, mesmo que fosse descontinuado, ainda pode rodar anos.


Responder

22/02/2005

Massuda

...e o marketing descontinuado da borland.
A Borland como um todo adotou nos últimos anos uma política de vendas/marketing que eu acho duvidosa.

Uma das falhas foi investir no JBuilder em detrimento dos outros produtos... Tudo ia bem (o JBuilder chegou a ser o produto mais rentável da Borland) até que apareceu o Eclipse. Li recentemente (no NG da Borland) que os vendedores da Borland não recebiam comissão por venda do Delphi e, por isso, não interessava oferecer Delphi aos clientes corporativos.

Não foi só o Kylix que sofreu com isso... veja o C++ Builder e o C# Builder... o primeiro está a geladeira enquanto o segundo virou passado (ou melhor, uma ´personalidade´ da IDE).

Toda parte comercial da Borland sofreu alterações no final do ano passado (parece que os resultados financeiros ficaram abaixo do esperado) bem como houve mudanças na parte técnica. Ainda vai demorar um pouco para sentir os efeitos disso.

Finalmente, é preciso lembrar que a Borland é muito menor que a Microsoft... ela não tem poder de fogo ($$$) para fazer frente ao concorrente bem como não tem como mobilizar seus talentos para atacar várias frentes simultaneamente.


Responder

25/02/2005

Elter.teodoro

>>A Borland como um todo adotou nos últimos anos uma política de vendas/marketing que eu acho duvidosa.
concordo
A area tecnica da borland e maravilhosa a de vendas/marketing sao horriveis.Infelizemente isto as vezes me da medo prender a produtos
borland , nao tenho duvida quanto a qualidade dos produtos , mas para que a borland tem .
A pior falha da boralnd e a falta de informaçao de seus produtos no seu site , ela deveria dar mais detalhes , principalemente na lingua nativa , no caso o portugues.
O site e otima via de marketing e venda.

>>Uma das falhas foi investir no JBuilder em detrimento dos outros produtos... Tudo ia bem (o JBuilder chegou a ser o produto mais rentável da Borland) até que apareceu o Eclipse. Li >>recentemente (no NG da Borland) que os vendedores da Borland não recebiam comissão por venda do Delphi e, por isso, não interessava oferecer Delphi aos clientes corporativos.
Parece que borland brasil tem pouquissima autonomia , ate mesmo uma falta de acesso as informaçoes sobre a politica dos produtos.O marketing corporativo e quase inexistente , temos
que ficar informando ao nossos chefes sobre a evoluçao do produtos borland , parece a borland nao se preocupa com isto.


>>Não foi só o Kylix que sofreu com isso... veja o C++ Builder e o C# Builder... o primeiro está a geladeira enquanto o segundo virou passado (ou melhor, uma ´personalidade´ da IDE).
O C++ Builder , sempre sofreu uma falta de marketing , no caso C Builder e acho que foi uma sua inclusao na IDE delphi 2005.

>>Toda parte comercial da Borland sofreu alterações no final do ano passado (parece que os resultados financeiros ficaram abaixo do esperado) bem como houve mudanças na parte >>.técnica. Ainda vai demorar um pouco para sentir os efeitos disso.
Na parte comercial ficou feliz por mudado , pelo da esperanca de mudança , talvez a borland deve-se lançar suas acoes na bolsas de valores .
na parte tecnica tem medo que as fiquem ruins , sempre este setor bom.

>>Finalmente, é preciso lembrar que a Borland é muito menor que a Microsoft... ela não tem poder de fogo ($$$) para fazer frente ao concorrente bem como não tem como mobilizar seus >>talentos para atacar várias frentes simultaneamente.
Mesmo que borland poderia avança mais , realemte ela deveria focar apenas em 4 produtos no maximo .
A autonomia de sua subsidiarias seriam importantes , pois , existem otimos programadores na china , india , russa , brasil , que tem salarios menores que EUA porem tem talento igual as vezes melhor , alem de fazer boas parceirias.


Responder

25/02/2005

Massuda

A pior falha da boralnd e a falta de informaçao de seus produtos no seu site , ela deveria dar mais detalhes, principalemente na lingua nativa , no caso o portugues.
Você está se referindo ao site daqui ([url=http://www.borland.com.br]www.borland.com.br[/url]) ou da matriz ([url=http://www.borland.com]www.borland.com[/url])?

O marketing corporativo e quase inexistente , temos que ficar informando ao nossos chefes sobre a evoluçao do produtos borland , parece a borland nao se preocupa com isto.
Isso é realmente um ponto chato... é difícil convencer alguém a comprar um produto sem garantia de que esse produto vai continuar existindo ou que possa ser substituído por outro equivalente, como é o caso do C++ Builder. Quantos compiladores C/C++ aceitam VCL?

Nos NGs da Borland, esse assunto já foi discutido mas sempre acaba caindo na questão da validade de se fazer um plano de longo prazo quando já se sabe de antemão que o plano provavelmente será modificado.

Acho que isso não irá mudar tão cedo.

talvez a borland deve-se lançar suas acoes na bolsas de valores .
As ações da Borland são negociadas na NASDAQ (código BORL). [url=http://finance.yahoo.com/q?s=BORL&d=t]Esta página do Yahoo[/url] acompanha o pregão da NASDAQ quase online. Fora isso, se você quiser acompanhar notícias não técnicas sobre a Borland, tem este [url=http://messages.yahoo.com/bbs?action=topics&board=4687995&sid=4687995&type=r]grupo de discussão[/url] (se o link não funcionar, teste [url=http://finance.messages.yahoo.com/yahoo/Business___Finance/Investments/Sectors/Technology/Software_and_Programming/]este[/url] e clique em BORL).

A autonomia de sua subsidiarias seriam importantes , pois , existem otimos programadores na china , india , russa , brasil , que tem salarios menores que EUA porem tem talento igual as vezes melhor , alem de fazer boas parceirias.
É difícil gerenciar desenvolvimento espalhado por diversos países. Se não me engano, nem a Microsoft (que tem $ suficiente) faz isso em larga escala.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar