Porque meu menu fica preto no fundo?

02/03/2006

0

Olá, estou desenvolvendo minha aplicação, e quando eu coloco algum glyph, o fundo que era pra fica transparente, atyé fica, mas quando passo o mouse em cima, ele fica preto em baixo.. o que pode ser? alguem já passou por isso?

Obrigado desde já!

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

02/03/2006

Arc

seguinte

uma vez eu compilei o meu projeto no windows xp com o tema classico do windows, qdo rodei ele num micro com o tema do windows xp, a barra do menu ficou preto, outros componentes ficaram descaracterizados.

lembrei que uma vez tinha usado o xpmanifest, ..., eu tirei este componente e a biblioteca XPMan que fica em Uses....

Recompilei e ele ficou normal no tema XP e no Tema Classico tbem...

Acredito que não seja o seu caso, mas se alguem estiver passando pela mesma situação que passei, do menu ficar preto, é uma dica.


Responder

03/03/2006

Macario

Olá.

Pode ser a resolução (qualidade) da imagem!

Qual tamanho? 16x16 ? 24x24 ? 32x32?

Voce esta usando TImageList?

8) :arrow:


Responder

01/08/2006

Tpoeta

estou com um problema parecido, minha aplicação utiliza cores em seus formulários e o usuário tem a possibilidade de modificar estas cores e tudo o mais.

quando a aplicação se encontra em um windows xp com temas clássicos, as cores se comportam como programado, mas quando usa-se os temas do windows xp... as cores e os botões perdem suas características...

por exemplo, utilizo botões da LMD com ButtonStyle em Flat... ou seja, na mesma altura do formulário. no XP fica tudo errado, os botões quando eu passo o mouse por cima fica cinza e as cores das fontes ficam claras...

alguém sabe como resolver isso?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar