Porta serial no Delphi 7

06/08/2004

0

Prezados amigos do Clube Delphi

Estou com um problema no acesso a porta paralela no Delphi 7. Gostaria de usar o componente Tcomport, que funciona legal, no Delphi 5, mas no D7 está dando problemas para instalar o componente. Bem, fui atrás e em minhas pesquisas descobri que da versão 5 pra 6 e posteriores algumas units da lib do delphi mudaram, então, o que seria dsgintf.dcu no D5, agora passa a ser DesignIntf.dcu no D7. Pois bem: fiz estas mudanças nas units do componente e ele foi instalado. Na hora de executar a sua aplicação com o componente ele mostra a mensagem ´File not found DesignIntf.dcu´. Alguém tem uma dica para resolver ??? Abraços


Dmatrixx

Dmatrixx

Responder

Posts

07/08/2004

Uildenei

jah tentou procurar o arquivo no HD e colocar o caminho dele no path do delphi?


Responder

08/08/2004

Dmatrixx

já fiz isso, mas ele não encontra o arquivo. Acho que vou ter que abandonar o componente e desenvolver uma rotina em assembler para ler a porta COM. A menos que alguém conheça um componente para acesso a porta COM para D7. Obrigado!!


Responder

09/08/2004

Cirilo

Tente utilizar o componente Turbo Async
http://sourceforge.net/projects/tpapro/

Veja a página: www.veloso.kit.net/rs232.html


Responder

09/08/2004

Dmatrixx

Obrigado a todos que se interessaram em responder a questão. O problema já foi resolvido, acabei encontrando um componente gratuito de nome TSerialPort, que é utilizado no D7, apenas gostaria de deixar registrado aqui, para que as pessoas que possam vir a ter o mesmo problema que eu, tenham esta opção. Mais uma vez obrigado a todos!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar