Possible schema corruption. Run DBCC CHECKCATALOG.

06/02/2012

0

Estou com um problema em uma tabela do bando de dados sql server 2005 que esta retornando o erro abaixo:

Msg 211, Level 23, State 51, Line 1
Possible schema corruption. Run DBCC CHECKCATALOG.
Msg 0, Level 20, State 0, Line 0
Erro grave no comando atual. Os resultados, se houver algum, deverão ser descartados.

O sql não aceita nem apagar a tabela pra que eu possa tentar recuperar os dados de um outro backup antigo.
Ricardo Araujo

Ricardo Araujo

Responder

Posts

29/03/2012

Marcondes Alexandre

Caro Ricardo, tudo bom?

Tente executar esta instrução visando corrigir este problema na referida tabela que apresentou problema.

USE Meubanco;
GO
DBCC CHECKTABLE (MeuSchema.Minhatabela)
GO

Outra opção seria acrescentar ao comando citado a opção with REPAIR_REBUILD que tentará reparar sem causar eventuais perdas nos dados, logo a instrução ficaria assim:

USE Meubanco;
GO
DBCC CHECKTABLE (MeuSchema.Minhatabela) with REPAIR_REBUILD
GO

Espero te ajudado.

Até mais,
Marcondes Alexandre
Responder

29/03/2012

Ricardo Araujo

Boa noite Marcos...

Todo comando que vc tenta executar na tabela que esta com problema ele retorna o erro abaixo:
Possible schema corruption. Run DBCC CHECKCATALOG.

Achei um software na internet chamado stellar phoenix sql recovery, com ele consigo ver todos
os registros da tabela, gostaria de saber se vc conhece esse programa ou possa me indicar um
outro porque estou com medo de investir no programa e não ter o resultado desejado.

Desde ja agradeço a sua colaboração.
Responder

29/03/2012

Ricardo Araujo

boa noite Marcondes......

todo comando que vc tenta executar na tabela que esta com problema ele retorna o erro abaixo:
possible schema corruption. run dbcc checkcatalog.

achei um software na internet chamado stellar phoenix sql recovery, com ele consigo ver todos
os registros da tabela, gostaria de saber se vc conhece esse programa ou possa me indicar um
outro porque estou com medo de investir no programa e não ter o resultado desejado.

desde ja agradeço a sua colaboração.
Responder

04/07/2014

Enrique Mallon

Hi Ricardo
The issue of schema corruption may lead to SQL Error 211 and to solve it without distortion is more challenging. But this software is fantastic which has many capabilities which are very beneficial. So just try it from here:- [url]http://www.sqlrecoverysoftware.net/blog/sql-error-211.html[/url]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar