Posso achar faculdade de Desenvolvedor Web - Front End ou Back End.

23/04/2017

0

Olá gostaria de entrar na área de Desenvolvedor Web - Front End ou Back End.

Gostaria de fazer curso, faculdade. Poderiam me indicar instituições?

E gostaria de saber se a área de Desenvolvedor Web - Front End ou Back End. Tem dentro de algum curso de faculdade. Poderia ser marketing digital?

Aguardo seu retorno

Obg
Larissa

Larissa

Responder

Post mais votado

23/04/2017

Oi Larissa

Posso estar errado, mas não há um curso superior de frontend ou backend. Existe o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, onde você aprenderá os dois, entre outras matérias relacionadas. Este curso é tecnólogo, de dois a dois anos e meio de estudo.

Creio que qualquer curso de TI te impulsionará no mercado - Ciências da Computação (três a quatro anos de estudo), Engenharia da Computação (cinco anos de estudo). Mas valerá muito o quanto você estudar​ e se especializar​ naz linguagens que escolher, tirar certificações, fazer cursos como os que tem aqui no Devmedia e em outros lugares.

Sugiro que você escolha uma das duas (back ou front) e estude muito. Se escolher backend, terá que escolher uma linguagem para começar (PHP, Java, Ruby, Python...). Aprofunde na linguagem, mas não aposte os ovos em apenas uma cesta. O cenário do desenvolvimento web está crescendo muito, e não são poucas as vagas que exigem mais de uma linguagem no currículo.

Se for front, se acabe de estudar CSS e JavaScript, sempre tendo em mente as boas práticas do html5. Conheça os frameworks de CSS e JavaScript -> Bootstrap, Foundation, Materialize, Angular, Vue, Reacty. E saiba JQuery, rs.

Você pode também optar pelo desenvolvimento full stack, desenvolvendo tanto no back como no frontend. O JavaScript é uma linguagem que permite isso, sendo usada no frontend e no backend (com a plataforma Node.js), e tem crescido muito. Mas você pode escolher qualquer outra linguagem, como Java ou ASP para o backend e estudar frontend.

Bom, resumindo, rs, escolha um curso de TI perto de sua casa e estude por fora. O por fora que contará em seu currículo na maioria dos casos.

Abraços!

Rodrigo Zandonadi

Rodrigo Zandonadi
Responder

Mais Posts

16/08/2022

Eduardo

A "Anhanguera" oferece o curso tecnólogo para desenvolvedor Back-End com ênfase em Modelagem de Dados, SGBDs, linguagens de programação (Python, PHP, JAVA - Node - Javascript, entre outros frameworks como ASP, etc). Análise de Sistemas e Inglês Técnico.

A plataforma é EAD com a presença do aluno duas vezes por semestre para realização de testes práticos e teóricos.

Link: https://www.anhanguera.com/inscricao?utm_source=blog&utm_medium=post&utm_campaign=Como+%C3%A9+o+curso+de+Desenvolvimento+Back-End+Tecn%C3%B3logo%3F
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar