Posso usar o Atlas junto como o Delphi 2006

19/01/2007

0

Prezados amigos, gostaria de saber se posso usar as facilidade do Atlas em conjunto com o Delphi 2006, preciso desenvolver um sistema em ASP e optei por usar a plataforma .NET e o Delphi, pois já trabalho com a versão 7 já fazem anos. Estou começando a ler agora a respeito do .NET e observei muitos arquivos referentes ao Atlas, entretanto não vi nada dizendo se poderia ou não ser trabalhado junto com o Delphi 2006.

Desde já agradeço a atenção e paciência.


Valbercj

Valbercj

Responder

Posts

22/01/2007

Rjun

Que eu saiba, você só poder usar o Atlas com o .NET Framework 2.0. E o BDS2006 não suporta essa versão. Então acredito que não seja possível utilizar o Atlas com Delphi 2006.


Responder

27/03/2007

Tubalb

[...] um amigo contou-lhe que está executando a IDE do BDS 2006 com o framework .NET 2.0 no lugar do framework .NET 1.1 e que:

… graças a uma implementação muito melhor do J# o BDS roda muito mais “macio”, com menos consumo de memória, tempos de respostas mais rápidos, etc …

Agora, onde esta a disvantagem? Simples, ele apenas vai trabalhar com o Delphi para Win32 e o C++ Builder. Não tentem fazer isto para a instalação completa do BDS e nenhuma personalidade do BDS para .NET !!! Há uma grande possibilidade de você destruir toda a sua instalação do BDS e com um pouco mais de sorte atrapalhar a configuração do seu Windows. Se você não se assustou, continue lendo.

Faça uma cópia do arquivo:

$(BDS)\Bin\bds.exe

… para:

$(BDS)\Bin\bds2.exe (ou algum outro nome que lhe agradar)

… e também do arquivo:

$(BDS)\Bin\bds.exe.config

… para:

$(BDS)\Bin\bds2.exe.config (ou algum outro nome que lhe agradar)

… edit o arquivo $(BDS)\Bin\bds.exe.config e procure pela entrada configuration\startup. Altere o valor do atributo “version” para “v2.0.50727″.

Ficará desta maneira:

version=”v2.0.50727&8243;

Não se esqueça que você tem que ter o framework .NET 2.0 instalado, e crie um atalho para o arquivo BDS2.EXE na sua área de trabalho

fonte: http://www.delphiman.com.br/blog/2006/12/


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar