Post e Get

09/12/2014

0

PHP

Fala Galera, estou começando agora em PHP. Gostaria de saber a importância de ter que utilizar $_GET ou $_POST, pois no meu ponto de vista parecem ser tudo a mesma coisa.
Oracinelson Matos

Oracinelson Matos

Responder

Post mais votado

09/12/2014

O importante é saber as diferenças e consequentemente a importancia de cada uma delas, apenas se aprecem, mas cada uma tem sua utilidade de forma diferente, veja no link abaixo.

https://www.devmedia.com.br/forum/metodo-get-ou-post/493744

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

09/12/2014

Douglas

Marcio, muito legal o debate do pessoal no link que passou.
Responder

09/12/2014

Oracinelson Matos

Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?
Responder

09/12/2014

Marcio Araujo

Marcio, muito legal o debate do pessoal no link que passou.


Muito esclarecedor essa discussão Douglas!
Responder

09/12/2014

Marcio Araujo

Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?


Sinceramente eu não sei, só usei esses dois, vou falar sem conhecimento previo, já que ele pode assumir os dois, não acho interessante.
Responder

09/12/2014

Fabio Santos

Boa mesmo essa discussão, tirou minhas principais duvidas!
Responder

09/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?


resumindo:

Com o post os parâmetros não aparecem na URL e ficam mais "seguros"
Com o get eles aparecem na URL, ex: home.php?pagina=jornal

O request serve para você capturar o parâmetro enviado sem saber se ele vem de um get ou post.
Responder

10/12/2014

Marcio Araujo