Post e Get

09/12/2014

0

PHP

Fala Galera, estou começando agora em PHP. Gostaria de saber a importância de ter que utilizar $_GET ou $_POST, pois no meu ponto de vista parecem ser tudo a mesma coisa.
Oracinelson Matos

Oracinelson Matos

Responder

Post mais votado

09/12/2014

O importante é saber as diferenças e consequentemente a importancia de cada uma delas, apenas se aprecem, mas cada uma tem sua utilidade de forma diferente, veja no link abaixo.

https://www.devmedia.com.br/forum/metodo-get-ou-post/493744

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

09/12/2014

Douglas

Marcio, muito legal o debate do pessoal no link que passou.
Responder

09/12/2014

Oracinelson Matos

Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?
Responder

09/12/2014

Marcio Araujo

Marcio, muito legal o debate do pessoal no link que passou.


Muito esclarecedor essa discussão Douglas!
Responder

09/12/2014

Marcio Araujo

Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?


Sinceramente eu não sei, só usei esses dois, vou falar sem conhecimento previo, já que ele pode assumir os dois, não acho interessante.
Responder

09/12/2014

Fabio Santos

Boa mesmo essa discussão, tirou minhas principais duvidas!
Responder

09/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?


resumindo:

Com o post os parâmetros não aparecem na URL e ficam mais "seguros"
Com o get eles aparecem na URL, ex: home.php?pagina=jornal

O request serve para você capturar o parâmetro enviado sem saber se ele vem de um get ou post.
Responder

10/12/2014

Marcio Araujo

Me desculpe Ronaldo, mas ainda não consegui entender request.
Responder

10/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Me desculpe Ronaldo, mas ainda não consegui entender request.


Pense assim:

Você está criando uma página PHP que recebe parâmetros de qualquer lugar e processa uma requisição qualquer de acordo com esses parâmetros. Você não sabe de onde esses parâmetros vem: eles podem vir de um dispositivo móvel, de uma outra página php, de uma página em java, de um dispositivo embarcado e etc. Enfim, nesse caso você não pode utilizar:

$param1 = $_GET['param1'];

//ou

$param1 = $_POST['param1'];


O certo é utilizar:

$param1 = $_REQUEST['param1'];


Pois você não sabe como pode vir esse "param1". Entendeu ?
Responder

10/12/2014

Marcio Araujo

Entendi, para evitar problemas ou limitações usa-se logo o request, mas o mais correto é usa-lo direto?
Responder

10/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Entendi, para evitar problemas ou limitações usa-se logo o request, mas o mais correto é usa-lo direto?


Não. O request você só usa quando de fato não souber se os parâmetros vem por GET ou POST. O uso inadequado pode causar lentidões no sistema, pois o processamento dele é mais lento que utilizar direto GET ou POST.
Responder

10/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Entendi, para evitar problemas ou limitações usa-se logo o request, mas o mais correto é usa-lo direto?


Não. O request você só usa quando de fato não souber se os parâmetros vem por GET ou POST. O uso inadequado pode causar lentidões no sistema, pois o processamento dele é mais lento que utilizar direto GET ou POST.
Responder

10/12/2014

Marcio Araujo

Nessa parte de receber parametros, nós não devemos saber de onde vem? fiquei confuso.
Responder

10/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Nessa parte de receber parametros, nós não devemos saber de onde vem? fiquei confuso.


Nem sempre saberemos. Imagine um serviço onde você quer disponibilizar informações, como o do correios. Você não sabe se quem está usando irá passar por get ou post.
Responder

10/12/2014

Marcio Araujo

Acho que entendi agora!
Responder

10/12/2014

Oracinelson Matos

Ronaldo, muito obrigado pelo entendimento que você pode proporcionar a mim e ao colega Marcio que também estava em dúvida.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar