Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 503815
            [titulo] => Post e Get
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2014-12-09 08:00:56
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 310412
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Marcio Araujo
            [Apelido] => 
            [Foto] => homer-informatica.gif
            [Conteudo] => O importante é saber as diferenças e consequentemente a importancia de cada uma delas, apenas se aprecem, mas cada uma tem sua utilidade de forma diferente, veja no link abaixo.

http://www.devmedia.com.br/forum/metodo-get-ou-post/493744 ) )

Post e Get

PHP
Oracinelson Matos
   - 09 dez 2014

Fala Galera, estou começando agora em PHP. Gostaria de saber a importância de ter que utilizar $_GET ou $_POST, pois no meu ponto de vista parecem ser tudo a mesma coisa.

Post mais votado

Marcio Araujo
   - 09 dez 2014

O importante é saber as diferenças e consequentemente a importancia de cada uma delas, apenas se aprecem, mas cada uma tem sua utilidade de forma diferente, veja no link abaixo.

http://www.devmedia.com.br/forum/metodo-get-ou-post/493744

Douglas Claudio
|
MVP
Pontos: 100
    09 dez 2014

Marcio, muito legal o debate do pessoal no link que passou.

Oracinelson Matos
   - 09 dez 2014

Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?

Marcio Araujo
   - 09 dez 2014

Citação:
Marcio, muito legal o debate do pessoal no link que passou.

Muito esclarecedor essa discussão Douglas!

Marcio Araujo
   - 09 dez 2014

Citação:
Fala Márcio, dei uma olhada no link que passou, até entendi, mas uma coisa me deixou encucado. O uso do $_Request, me parece que ele pode assumir tanto $_Post como o $_Get ou estou enganado?

Sinceramente eu não sei, só usei esses dois, vou falar sem conhecimento previo, já que ele pode assumir os dois, não acho interessante.

Fabio Santos
   - 09 dez 2014

Boa mesmo essa discussão, tirou minhas principais duvidas!

Ronaldo Lanhellas
   - 09 dez 2014

Citação:

resumindo:

Com o post os parâmetros não aparecem na URL e ficam mais "seguros"
Com o get eles aparecem na URL, ex: home.php?pagina=jornal

O request serve para você capturar o parâmetro enviado sem saber se ele vem de um get ou post.

Marcio Araujo
   - 10 dez 2014

Me desculpe Ronaldo, mas ainda não consegui entender request.

Ronaldo Lanhellas
   - 10 dez 2014

Citação:
Me desculpe Ronaldo, mas ainda não consegui entender request.

Pense assim:

Você está criando uma página PHP que recebe parâmetros de qualquer lugar e processa uma requisição qualquer de acordo com esses parâmetros. Você não sabe de onde esses parâmetros vem: eles podem vir de um dispositivo móvel, de uma outra página php, de uma página em java, de um dispositivo embarcado e etc. Enfim, nesse caso você não pode utilizar:

#Código

$param1 = $_GET['param1'];

//ou

$param1 = $_POST['param1'];

O certo é utilizar:

#Código
$param1 = $_REQUEST['param1'];

Pois você não sabe como pode vir esse "param1". Entendeu ?

Marcio Araujo
   - 10 dez 2014

Entendi, para evitar problemas ou limitações usa-se logo o request, mas o mais correto é usa-lo direto?

Ronaldo Lanhellas
   - 10 dez 2014

Citação:
Entendi, para evitar problemas ou limitações usa-se logo o request, mas o mais correto é usa-lo direto?

Não. O request você só usa quando de fato não souber se os parâmetros vem por GET ou POST. O uso inadequado pode causar lentidões no sistema, pois o processamento dele é mais lento que utilizar direto GET ou POST.

Ronaldo Lanhellas
   - 10 dez 2014

Citação:

Não. O request você só usa quando de fato não souber se os parâmetros vem por GET ou POST. O uso inadequado pode causar lentidões no sistema, pois o processamento dele é mais lento que utilizar direto GET ou POST.

Marcio Araujo
   - 10 dez 2014

Nessa parte de receber parametros, nós não devemos saber de onde vem? fiquei confuso.

Ronaldo Lanhellas
   - 10 dez 2014

Citação:
Nessa parte de receber parametros, nós não devemos saber de onde vem? fiquei confuso.

Nem sempre saberemos. Imagine um serviço onde você quer disponibilizar informações, como o do correios. Você não sabe se quem está usando irá passar por get ou post.

Marcio Araujo
   - 10 dez 2014

Acho que entendi agora!

Oracinelson Matos
   - 10 dez 2014

Ronaldo, muito obrigado pelo entendimento que você pode proporcionar a mim e ao colega Marcio que também estava em dúvida.

Marcio Araujo
   - 10 dez 2014

Citação:
Ronaldo, muito obrigado pelo entendimento que você pode proporcionar a mim e ao colega Marcio que também estava em dúvida.

A cada post um novo aprendizado!!! espero que minha ajuda tambem foi util, mas nem sempre domino boa parte dele.