Postgres não inicia serviço

18/07/2012

0

Sou DBA de uma empresa de desenvolvimento de software, estou instalando o sistema em um novo cliente, instalo o PostgreSQL e o serviço não inicia, já desinstalei e instalei no minimo umas 5 vezes, iniciei o serviço do PostgreSQL mas ele para, fui no painel de controle\ ferramentas administrativas\serviços\PostgreSQL, inicio o serviço e aparece a mensagem O serviço PostgreSQL Database Server 8.1 em Computador Local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quando não tem trabalho a fazer, como o serviço logs e alertas de desempenho. Já peguei a pasta data de outro computador e substitui e não resolveu, não estou conseguindo abrir o banco para baixar o backup do sistema.
Se puderem me ajudar agradeço.
Anderson Caetano

Anderson Caetano

Responder

Posts

30/07/2012

Diego Barbosa

Anderson boa noite,

Gostaria de saber se o PostgreSQL é 32 bits? O S.O do servidor onde o banco está instalado é 64 bits?

Já passei por um problema desses antes e no meu caso foi a questão do banco ser 32 bits e o S.O ser 64 bits.

Um problema muito complicado, pois dependendo das configurações alocadas para o banco pode haver estouro de alocação de memória RAM no momento da iniciação do serviço pgsql.

Espero ter ajudado!

Diego Barbosa
DBA
MCTS - Microsoft SQL Server 2008
Responder

31/07/2012

Anderson Caetano

Ja encontrei o problema, na maquina também estão instalados dois gerenciadores de banco de dados o Oracle e o MySQL que estão usando um serviço que também é necessário para o PostgreSQL e no momento da inicializar o sistema apresenta a mensagem por que o serviço já esta sendo usado.

Muito obrigado.
Responder

16/05/2016

Elcio

a encontrei o problema, na maquina também estão instalados dois gerenciadores de banco de dados o Oracle e o MySQL que estão usando um serviço que também é necessário para o PostgreSQL e no momento da inicializar o sistema apresenta a mensagem por que o serviço já esta sendo usado.

Muito obrigado.


Anderson estou com o mesmo problema, vc poderia me passar os passos para resolver a situação..

Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar