Postgresql: por que não consigo conectar com wi-fi, só com cabo?

25/02/2016

0

Prezados,
instalei um programa que acessa banco de dados num servidor Postgresql 9.4 numa rede local com wi-fi num Windows Server 2012. Quando conecto usando cabo, tudo bem, mas quando conecto nos computadores que usam wi-fi, a conexão não se dá e acusa erro. Alguém pode me dar uma luz do que posso fazer para superar este problema?
Danilo Silva

Danilo Silva

Responder

Posts

26/02/2016

Rodrigo Nogueira

OI Danilo,

Pode me dizer qual é o erro que acusa? Server not listening?
Responder

26/02/2016

Edvaldo Amorim

Qual erro, o wifi é usando o servidor?
Responder

26/02/2016

Danilo Silva

Olá, Nogueira!

A mensagem de erro é "Failed to establish a connection to 'ARQUIVOS' , que é o nome do micro servidor.

Andei lendo que em redes sem fio devemos também fazer uma configuração relativa ao IPV6 e acrescentar uma entrada do tipo: "host all all fe80::/10 md5" no arquivo pg_hba.conf, mas ainda não tive tempo de ir ao cliente fazer este teste.

Obrigado pela atenção.

Danilo
Responder

26/02/2016

Danilo Silva

Olá, Edvaldo!

A mensagem de erro é "Failed to establish a connection to 'ARQUIVOS' , que é o nome do micro servidor. A rede local comunica os micros com o servidor via wi-fi e minha máquina está com problemas com o driver de wi-fi e tive que usar cabo. Quando uso minha máquina, tudo bem, mas quando uso as máquinas da rede wi-fi , dá este problema.

Como disse na resposta ao Nogueira, andei lendo que em redes sem fio devemos também fazer uma configuração relativa ao IPV6 e acrescentar uma entrada do tipo: "host all all fe80::/10 md5" no arquivo pg_hba.conf, mas ainda não tive tempo de ir ao cliente fazer este teste.

Obrigado,

Danilo
Responder

29/02/2016

Danilo Silva

Olá, Nogueira!

A mensagem de erro é "Failed to establish a connection to 'ARQUIVOS' , que é o nome do micro servidor.

Andei lendo que em redes sem fio devemos também fazer uma configuração relativa ao IPV6 e acrescentar uma entrada do tipo: "host all all fe80::/10 md5" no arquivo pg_hba.conf, mas ainda não tive tempo de ir ao cliente fazer este teste.

Obrigado pela atenção.

Danilo
Responder

01/03/2016

Edvaldo Amorim

Como disse na resposta ao Nogueira, andei lendo que em redes sem fio devemos também fazer uma configuração relativa ao IPV6 e acrescentar uma entrada do tipo: "host all all fe80::/10 md5" no arquivo pg_hba.conf, mas ainda não tive tempo de ir ao cliente fazer este teste.


Desconheço essa informação a não ser que isso seja exigido em algum momento pelo SGBD em questão.
Responder

03/03/2016

Danilo Silva

É, eu fiz e não adiantou nada. Parece que não tem a ver com a rede wi-fi, porque conectei um dos micros da rede via cabo e também não consegui o acesso. Só no meu micro tenho conseguido e na minha rede interna também consigo.
Responder

03/03/2016

Fabiano Carvalho

O wifi e servidor consta na mesma rede de endereçamento?
Qual o ip local de cada um? Do Servidor e do cliente que tenta conectar no servidor.

Faça um ping no servidor e veja o retorno.
Responder

03/03/2016

Edvaldo Amorim

Pessoal, me ajudem com uma questão, é certo um servidor está conectado a uma rede wifi?
Responder

03/03/2016

Jothaz

Pessoal, me ajudem com uma questão, é certo um servidor está conectado a uma rede wifi?


Não entendi! Certo como assim?

E qualquer servidor conectado a um rede física ou não vai estar exposto.
Responder

04/03/2016

Edvaldo Amorim

O Wifi tecnicamente não é mais propicio a falhas e invasões?
Responder

04/03/2016

Danilo Silva

FaabiianooC, acho que não há problemas no acesso ao servidor, porque as máquinas clientes acessam o servidor como um servidor de arquivos onde salvam e abrem arquivos normalmente nele.
Responder

04/03/2016

Fabiano Carvalho

Você conferiu se o endereçamento e o mesmo?
Isso é bloqueio ou não está na mesma rede
Responder

06/03/2016

Danilo Silva

Vou fazer isto quando visitar o cliente na quarta-feira. Na minha rede local já descobri um caso de Windows 7 Ultimate que também não acessa o PostGre que tenho instalado em outra máquina, mas uma outra instalação de Windows 7 Professional nesta mesma máquina consegue acessar o Postgre normalmente. Tá parecendo coisa de configuração local nas máquinas clientes.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar