Praticas ágeis associadas a modelos de documentação ...desde a concepção até a entrega!

24/05/2017

0

Tenho por objetivo desenvolver um roteiro das atividades metodológicas que apoiam o desenvolvimento de sistemas. Esta proposta deve ser "nova" porque estamos buscando introduzir melhorias no processo de desenvolvimento de software em nossa empresa. Iniciamos um trabalho para formação da equipes nos conceitos e princípios do manifesto ágil.

Os métodos que almejamos incluir neste roteiro de desenvolvimento de sistema são:
Design Thinking, Inception, Entregas Recorrentes, Grooming, BDD, Eventos Scrum (Planning, Daily, Review, Retrospective), KANBAN ...

Outra parte do trabalho é o desenvolvimento de templates para documentação: documentar o processo ( eventos discussões, times) e gerar artefatos do sistema em termos de negócio, requisitos, informação, suporte e operação.
Valeria

Valeria

Responder

Post mais votado

14/01/2019

Bom dia! Se sua intenção é um wiki (ou seja, uma base de conhecimento) concordo de colocar todos os métodos citados por você. Porém se você for implementar um processo de desenvolvimento na empresa, minha sugestão é você escolher um (ou até mesmo mesclar parte de um ou 2 métodos, os que vão mais de acordo com as características da empresa e/ou do cliente) e criar o processo em cima dele(s). Eu gosto muito do Scrum e Kanban...juntos eles auxiliam e muito no processo de desenvolvimento da maioria dos projetos.

Espero ter ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar