Precisa pagar para publicar o jogo no unity3d?

22/02/2017

0

Fala pessoal,

Gosto muito de jogos e vi recentemente que uma engine para jogos é gratuita. Minha dúvida é se ela é realmente gratuita, se precisa pagar publicar o jogo, ou assinar uma conta.

Alguém tem essa informação?
Carlos Arantes

Carlos Arantes

Responder

Post mais votado

23/02/2017

Olá Carlos,

No caso da Unity, a versão básica é realmente gratuita. Para começar eu acho que está bom, mas ela tem algumas restrições de recursos.
No caso da publicação, depende onde e como você vai publicar ( Facebook, Windows Store, GoogleStore, etc).

Vou falar do caso da Windows Store que é a que conheço. Para publicar jogos, você precisa ter uma conta do tipo desenvolvedor ( é o tipo de conta que você paga uma anuidade para poder usar e ter acesso aos recursos) e esse seria o único custo num primeiro momento. Sei que depois de uma quantidade de download, a Microsoft pode cobrar uma porcentagem nos lucros ( no caso de um jogo pago) ou então cobrar para manter seu jogo no ar.

Aline Bianchini

Aline Bianchini
Responder

Mais Posts

02/03/2017

Diego Silva

Opa Alinelb, ótima resposta. É exatamente assim como você falou!

Só não sabia dessa do Facebook. No caso da publicação do jogo no Facebook, é um recurso pago ou gratuito?
Responder

06/03/2017

Carlos Arantes

Diego e Aline, muito obrigado!

Vocês já fizeram algum jogo no unity?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar