Preciso conhecer JavaScript para utilizar o Bootstrap?

11/04/2017

0

Pessoal, quero melhorar a interface com usuário da minha aplicação, e quero fazer isso com o Bootstrap. Preciso conhecer JavaScript/jQuery para utilizar o Bootstrap?
Obrigado pela ajuda!
Augusto Santos

Augusto Santos

Responder

Post mais votado

11/04/2017

Olá, posso te dizer que o BootStrap utiliza sim o Jquery porem é muito superficial e nesses casos você consegue implementar a sua aplicação sem um conhecimento tão aprofundado assim, claro recomendo que a longo prazo aprimore seus conhecimento em JS pois é uma das bases para desenvolvimento web,

verifique esse curso da Devmedia: www.devmedia.com.br/curso/bootstrap-trabalhando-com-design-responsivo/407/

espero ter ajudado! abraço

Yuri Abel

Yuri Abel
Responder

Mais Posts

11/04/2017

Angelo Santos

Olá, Augusto Santos!

O Bootstrap é um framework HTML, CSS e JS para o desenvolvimento responsivo de projetos "mobile first" na web. Sendo assim é interessante ter o conhecimento de HTML, CSS e JS (JQuery), para utilizar o mesmo.

Um exemplo é que existem os plugins do Bootstrap que pode ser utilizado puramente através da API JavaScript. Você também pode querer utilizar modais que são agilizados, flexíveis, prompts de diálogo com a funcionalidade mínima requerida e padrões inteligentes. Algo do tipo:

$('#myModal').on('shown.bs.modal', function () {
  $('#myInput').focus()
})


Espero ter ajudado! Bons estudos!
Responder

11/04/2017

Augusto Santos

Valeu, pessoal!!!

Esse fórum funciona mesmo... resposta rápida e de qualidade! :))))
Responder

12/04/2017

Joel Rodrigues

Como foi citado anteriormente, o Bootstrap utiliza a jQuery para algumas funcionalidades. Sendo assim, é importante conhecer também essa biblioteca. Deixo aqui então um link para um DevCast em que falamos sobre aprender JavaScript e/ou jQuery: DevCast: A jQuery substitui o JavaScript?
Responder

22/05/2017

Diego Silva

Olá Augusto, só complementando com a minha resposta.

Necessário é uma palavra muito forte. Eu mesmo já utilizei o Bootstrap quando não conhecia o JavaScript;.

Mas posso te dizer que é melhor você aprender o jquery/javascript porque você não vai simplesmente copiar e colar o código para vê-lo funcionar, mas sim entendê-lo, Na hora de personalizar o seu código, vai ser necessário você ter o conhecimento de jquery/javascript.

Alguns recursos como tooltip e popover utilizam o jquery e personalizá-los (depende da personalização) pode precisar desse aprendizado.

Minha recomendação é que você aprenda o javascript, pois não só no bootstrap, mas em várias outras situações ele é utilizado.

Abraço!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar