Preciso de ajuda em alguns tópicos...

17/07/2007

0

Bem primeiro olá a todos meu nome é Thiago e estou com dúvida em alguns tópicos e procuro pessoas que possam tar me ajudando no que puder.

situação:Imagine que tenhamos que fazer um programa que irá conter fluxo de caixa,planejamento,orçamento e por ai vai como se fosse um SAP, ou seja imagine um programa que seria um mini ERP.

agora vem os tópicos das perguntas:
1)Em que desenvolver de forma que ao precisar de suporte seja o mais remotamente possível(em ASP.NET?,em Windows Forms?,integrar windows forms com ASP.Net e webservices?ou outra coisa?)
2)Visto em que desenvolver, como seria a relação cliente-servidor?ou algo do estilo?
3)Caso tenha windows forms no desenvolvimento, em qual versao do VS seria interessante estar programando(express,professional ou Team?)
4)Alguem conhece algum site que ensine como fazer que ao terminar um programa em windows forms, vc faca o setup dele,por exemplo vc passa o programinha pro cara instalar e ele escolhe em qual local ele quer instalar(o velho programinha de instalar que é so apertar avançar...)
5)Sabendo que o banco de dados é o SQL server 2005, qual versão utilizar dele?
6)Alguem poderia tar dando dicas de livros e sites que abordem assuntos relacionados a isso?

Desculpem se eu não fui muito claro, mas é só postar o que não intendeu que eu tento reformular.

OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUIREM!!!


Thiago Seronni

Thiago Seronni

Responder

Posts

19/07/2007

Hebrao

Fala Seronni.. Blz?

Seguem minhas opiniões...

1) Acredito que a linguagem / tecnologia de desenvolvimento não interfere tanto no suporte remoto. Se for um sistema web, fica um pouco mais fácil de você acessar remotamente, mas hoje temos várias ferramentas gratuitas para suporte remoto. Aqui temos um sistema feito em Delphi e o suporte é feito através do VNC. Através dele, nos conectamos na máquina do usuário/cliente para tirar dúvidas ou resolver problemas.

2) Para a aplicação, não vejo problemas com relação ao servidor. Se seu sistema for web, provavelmente o banco de dados ficará no próprio hospedeiro... Se for aplicação desktop o banco ficará no seu cliente. Faça um esquema onde fique fácil vc mudar essa ´string de conexao´, usando um INI, por exemplo.

3) Não conheço windows forms

4) Idem 3.

5) Se o porte dos clientes forem pequenos, você pode usar a versão Express do SQL Server 2005.

6) Você precisa de um livri técnico (ASP.NET, Forms, etc) ou de um livro que fale sobre ERP, Gestão Empresarial, etc?


Responder

20/07/2007

Thiago Seronni

hebrao, obrigado pela resposta já ajudou bastante...

para deixar mais claro hebrão, windows forms é quando se faz uma programação em estilo windows ou seja você irá fazer um programa que está no estilo dos programas do windows, ou seja se você fala que irá fazer uma calculadora em windows forms, quer dizer provavelmente que ela irá se parecer muito com a calculadora do windows.

Eu andei dando uma pesquisada e me parece que um para um sistema ERP aonde se precise de muitos recursos computacionais e que muitas pessoas irão usar, não é bom fazer via web pois os recursos se limitariam a 1 máquina, e o ideal seria você fazer um programa windows forms cliente-servidor aonde o servidor conterá o banco de dados e o cliente acessará ele atraves deste programa, e quando ele quizer acessar via web, ele utilizará como vc disse um VNC para acessar a rede física, assim sendo acessando o servidor(o banco de dados).

mas outra dúvida minha é quanto a segurança do código pois existe uma ferramente em .NET que abre o .dll e dai vc consegue ver todo o código do programa, queria arrumar isto...fazer com que nao vissem o meu código :(


Responder

20/07/2007

Hebrao

Seronni,

Aqui na nossa empresa temos um ERP feito em Delphi... :)
Quanto ao programa que permite a leitura da DLL... Você já testou ele? Acho muito pouco provavel que consigam acessar seu codigo fonte.
No delphi, muito se fala sobre um programa que abre o .EXE e lhe dá o código fonte... Mas na verdade o que esse software faz é extrair os formulários sem o código... só as telas.
Acho que você não precisa se preocupar com isso.

Já pensou em oferecer a sues clientes um erp pronto?

Heber


Responder

20/07/2007

Thiago Seronni

olá novamente hebrao,

Bom eu testei com home PAges n sei se com formularios funciona...

A questão pe que eu estou fazendo por 2 motivos, 1 para que e possa estar compreendendo todo o processo de um ERP e para que entenda todos os seus procedimentos.

Gostaria até de perguntar para alguem que saiba com publicar um programa depois de pronto.Fazer o velho setup do programa...

alguem sabe?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar