Preço de um sistema! ajuda HELP ! URGENTE

03/09/2014

0

Um cliente hipotético me pediu um orçamento de um sistema de controle de comandas eletrônicas! ou seja! teria um cartão ou qrcode que seria a identificação do usuario(cliente)
ele entraria no establecimento e tudo que ele consumisse ou usasse algum serviço seria aberto a comanda no cartao! ao final o cliente dirigi-se para o caixa e pelo codigo que tem no cartao puxa tudo o que o cliente consumiu no establecimento!

bem. eu sei fazer o sistema!

agora não sei quanto cobrar!

ajuda HELP! URGENTE!
Yuri Royer

Yuri Royer

Responder

Posts

03/09/2014

Ricardo

Você precisa considerar o valor da sua hora trabalhada, a quantidade de horas que pretende trabalhar por dia, o prazo final, se vai ter suporte adicional, treinamento, pontos de função, enfim, uma certa quantidade de situação a serem analisadas.

Porém por experiência própria, descartando as situações que citei acima, em média se vc jogar uma valor fixo cobrando barato vai ser em torno de R$ 2.000,00. Agora se considerar e seguir o que falei anteriormente e adicionar mais alguma coisa o valor fina fica muito, mas muito maior.

Então são dois pesos e duas medidas; se o valor ficar muito elevado, apesar de ser justo e valer o seu trabalho, é melhor colocar um valor fixo(meio termo) e cobrar a parte por suporte, manutenção etc.
Responder

03/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Um cliente hipotético me pediu um orçamento de um sistema de controle de comandas eletrônicas! ou seja! teria um cartão ou qrcode que seria a identificação do usuario(cliente)
ele entraria no establecimento e tudo que ele consumisse ou usasse algum serviço seria aberto a comanda no cartao! ao final o cliente dirigi-se para o caixa e pelo codigo que tem no cartao puxa tudo o que o cliente consumiu no establecimento!

bem. eu sei fazer o sistema!

agora não sei quanto cobrar!

ajuda HELP! URGENTE!


Dar valor a um sistema não é um processo tão simples, existem diversas técnicas. Você primeiro precisa saber quanto vale sua hora, quanto de recurso irá gastar e depois escolher uma técnica, por exemplo: Pontos por Função.
Responder

04/09/2014

Yuri Royer

Entendi!
Obrigado pela ajuda, os dois !
Responder

04/09/2014

Pjava

Cara, você conhece seu cliente. Os caras aí em cima deram umas dicas bacana. Agora, nós que somos pequenos há oura forma de cobrar. Olha pro bolso do seu cliente e cobra x. Ele pode pagar R$ 5.000,00 e não mais que isso? Então mete a mão no cara. Cobre sempre o maior valor possível, nunca, jamais sinta dó do cara e cobre qualquer alteração ou mudança e não faça amizade com ninguém na empresa. É preto no branco sempre. Eu sou assim e graças a Deus, paguei meu "pois é", pago meu aluguel, janto fora com a família e etc... Amizade te fará perdoar ou "quebrar galhos" que no final, isso será uma regra e não exceção e aí você estará fdo, pedindo pelo amor de Deus um outro programador que pegue seus fontes e dê manutenção pro cara, porque você não consegue sair do vermelho, do rojo, do red. Lembre-se, sem piedade, mas com justiça sempre.
Responder

08/09/2014

Rodrigo Oliveira

Você precisa considerar o valor da sua hora trabalhada, a quantidade de horas que pretende trabalhar por dia, o prazo final, se vai ter suporte adicional, treinamento, pontos de função, enfim, uma certa quantidade de situação a serem analisadas.


Eu me lembro de um post em que postaram um link a respeito de quanto vale a sua hora. é interessante mas deve existir outros metodos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar