Preparação para certificação MCSA SQL Server e Windows Server

21/03/2013

0

Galera,
a Microsoft disponibilizou um treinamento intensivo gratuito para as certificações MCSA de SQL Server 2012 e Windows Server 2012. Ótima oportunidade para quem deseja se tornar um profissional certificado ou obter mais uma certificação para o currículo.
É também um bom material para se estudar, mesmo sem visar a certificação.
Segue o link:
[url]http://borntolearn.mslearn.net/mcsa90/default.aspx?WT.mc_id=MSLS_MCSA90#fbid=q5SJuNqLSxj[/url]
Se alguém pretende tirar essas certificações e quiser compartilhar alguma informação, ou ainda tirar dúvidas, fique à vontade.
Abraço.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Posts

21/03/2013

Joel Rodrigues

então vc estudou pelo link das aulas em inglês? será que dar pra entender, tenho inglês basico.

Marcio, para o exame 70-480 eu não estudei pelo curso em inglês. Na verdade eu nem estudei, fiz com "a cara e a coragem". Só vi o curso depois.
Mas é aquela coisa, o curso é ministrado por nativos, então tem a velocidade na fala, que complica. Tem que compreender alguma coisa pra poder acompanhar, mesmo com as imagens e código.
Responder

21/03/2013

Joel Rodrigues

Joel, se não for pedir demais, tem como vc colocar o numero da certificação com a descrição.

obrigada


Mariana, a qual certificação você se refere?
A MCSA ou a MCSD que eu citei?
Responder

22/03/2013

Marcio Araujo

então vc estudou pelo link das aulas em inglês? será que dar pra entender, tenho inglês basico.

Marcio, para o exame 70-480 eu não estudei pelo curso em inglês. Na verdade eu nem estudei, fiz com "a cara e a coragem". Só vi o curso depois.
Mas é aquela coisa, o curso é ministrado por nativos, então tem a velocidade na fala, que complica. Tem que compreender alguma coisa pra poder acompanhar, mesmo com as imagens e código.


qual foi o preço dessa prova?
Responder

22/03/2013

Marcelo Pastore

obrigado Joel, assim que firmar mais meus conhecimentos em HTML, CSS, JAVASCRIPT, vou precisar conhecer esse JQUERY.
vlw
Responder

22/03/2013

Mariana Carvalho

queria saber das duas!!!
Responder

22/03/2013

Joel Rodrigues

então vc estudou pelo link das aulas em inglês? será que dar pra entender, tenho inglês basico.

Marcio, para o exame 70-480 eu não estudei pelo curso em inglês. Na verdade eu nem estudei, fiz com "a cara e a coragem". Só vi o curso depois.
Mas é aquela coisa, o curso é ministrado por nativos, então tem a velocidade na fala, que complica. Tem que compreender alguma coisa pra poder acompanhar, mesmo com as imagens e código.


qual foi o preço dessa prova?

O exame 70-480 eu fiz DE GRAÇA =)
Consegui pegar aquele voucher que a Microsoft disponibilizou.
Responder

22/03/2013

Mariana Carvalho

esqueceu da minha pergunta Joel?
Responder

23/03/2013

Joel Rodrigues

esqueceu da minha pergunta Joel?

Oi, Mariana. Não esqueci não, de forma alguma. É que acabei ficando sem tempo de responder ontem.
Mas vamos lá:
MCSA (Solutions Associate): SQL Server
Essa certificação desmonstra seu conhecimento e capacidade de desenvolvimento e administração de bancos de dados SQL Server em diversos tipos de situações/cenários. Para obtê-la, é preciso ser aprovado nos exames 70-461, 70-462 e 70-463.
Com ela você demonstra que está apto a trabalhar como desenvolvedor e analista de banco de dados.

MCSD (Solutions Developer): Windows Store Apps
As Windows Store Apps, como você deve saber, são as aplicações metro para Windows 8. Com essa certificação você demonstra sua capacidade de projetar e desenvolver essas apps, seguindo as boas práticas e regras existentes para esse tipo de aplicação.
Essa certificação pode ser obtida de duas formas:
- Usando HTML5, CSS3 e JavaScript (exames 480, 481 e 482);
- Usando C# (exames 483, 484 e 485).

Espero ter ajudado com essas informações. Caso fiquem dúvidas ou surjam novas, fique à vontade para perguntar.
Responder

23/03/2013

Joel Rodrigues

Para estudantes e para quem está iniciando agora a carreira em TI, existem as certificações MTA (Technology Associate), que podem ser vistas com mais detalhes no link [url]http://www.microsoft.com/learning/en/us/mta-certification.aspx#fbid=yJZ9R-f6yyy[/url].
Nosso amigo Roniere também pode nos falar um pouco sobre sua certificação MTA em SQL Server.
Responder

23/03/2013

Mariana Carvalho

Ohhhhh, sem duvida, explicação mais clara não poderia ser, muito obrigada!!!
Responder

23/03/2013

Roniere Almeida

é uma prova relativamente "facil" mas tome muito cuidado, é facil para quem estudou.
nela vc encontrara questões sobre fundamentos de banco de dados(de todos bancos), T-SQL e um pouco de Administração.

na epoca em que fiz, a prova em portugues não é aconselhavel, mas não sei como está atualmente, porem, faça a prova em
inglês.

obs: passei nessa prova na segunda tentativa(prova em inglês), primeira tentativa(prova em portugues),
por isso o conselho, hehehehe.
Responder

23/03/2013

Marcio Araujo

é uma prova relativamente "facil" mas tome muito cuidado, é facil para quem estudou.
nela vc encontrara questões sobre fundamentos de banco de dados(de todos bancos), T-SQL e um pouco de Administração.

na epoca em que fiz, a prova em portugues não é aconselhavel, mas não sei como está atualmente, porem, faça a prova em
inglês.

obs: passei nessa prova na segunda tentativa(prova em inglês), primeira tentativa(prova em portugues),
por isso o conselho, hehehehe.


obrigado Roniere, pela dica.
Responder

24/03/2013

Mariana Carvalho

quanto é a prova Roniere?
Responder

24/03/2013

Roniere Almeida

Mariana, na epoca eu ganhei um voucher, por participar de evento Microsoft.
Responder

24/03/2013

Mariana Carvalho

ok, Roniere, vlw
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar