Primeiramente, não quero divulgar meu software aqui MAS como fazer a Divulgação de um software
10/05/2011
0
MAS como fazer a Divulgação de um software (de preferência de Graça) ?
* Já tentei o baixaki, mas não me retornaram
* Já criei uma conta no SuperDownloads E tô fazendo uma versão trial para postar no Superdownloads
* Crei um Site para que as pessoas baixem direto de lá (É só fazer um pequeno Cadastro)
* Já tô fazendo a versão 2.0
* Já tive até retornos mais acho que foi pouco
* já tive retornos de idéias (muito boas e vou já tentar implementar para a versão 3.0)
Alguém tem outra idéia para me ajudar a divulgar
Como chegar ao meu público alvo
Informações sobre o software aqui
Ewerton Rodrigues
Posts
20/05/2011
Anthony Accioly
Como é um software comercial, manda ver com uma campanha do Ad Sense apontando para seu hotsite (a Google está dando um cupom de R$100,00). Twitter e Orkut também são ferramentas excelentes de divulgação. Um pouco de SEO para garantir boas posições em buscas mesmo sem o Ad Sense também é uma opção. Mídia convencional para seu público alvo também é um bom caminho.
A idéia é ter o máximo de links úteis apontando para o site de divulgação do seu Software (não caia nessa de Link Farms e Traffic Sharing, é fria).
Outra coisa, pelo perfil dos sites nos quais você está tentando divulgar seu software, acredito que seja algo em português do interesse apenas de brasileiros. Mas existe todo um outro universo internacional de divulgação também. Seguem alguns:http://download.cnet.com/windows/http://www.tucows.com/http://www.filehippo.com/
Além de alguns sites especializados na divulgação de projetos Open Source (que não vem ao caso).
Bom, agora eu vou dar uma opinião pessoal minha. Existe um limite para o que você vai conseguir divulgando seu software de graça. A questão aqui é que sua missão como empresário é acreditar em seu software, e mostrar que ele tem muito a oferecer... Mostrar que além de agregar valor para potenciais clientes, o Software vem de uma empresa sólida e confiável, comprometida com o produto. Estar na mídia é credibilidade, ter um hotsite bem feito dá credibilidade. Ter seu banner divulgado em um site de alta circulação dá credibilidade. Eu sei que tudo isso custa dinheiro... Mas as vezes custa bem menos do que você pensa (você não acreditaria no tamanho real de algumas empresas que compram páginas inteiras em revistas / quando não compram a contra-capa delas). A principal questão aqui é que dinheiro custa dinheiro (filosófico né? hehehe). Você tem que pensar em investir um dinheiro sério e acreditar que seu software vai deslanchar se você quiser que potenciais clientes pensem a mesma coisa e assumam o risco de comprar o software da sua companhia.
Se você não tem esse dinheiro para investir e não consegue convencer ninguém (um Angel, uma incubadora, um parente, o seu banco, etc), isso é um grande indicativo que a coisa não está pronta para decolar.
Sendo bastante direto, "parir" o filho é a parte mais fácil. Agora vem todo o esforço para fazê-lo crescer. E por mais habilidoso que você seja como pai, não tem como não delegar parte do trabalho. Já passei por uma fase bem parecida com a sua, em que eu acreditava que eu conseguiria fazer tudo e que outras pessoas iriam acreditar no produto por "ideal" (não preciso nem dizer que essas tentativas fracassaram miseravelmente). A questão aqui é determinar o que você realmente precisa, quanto vale seu tempo e quão produtivo você seria desempenhando determinado papel. Quando você começar a enxergar o mundo por esse ângulo (a la Super Sam: "Time is money!"), verá que contratar serviços e pessoas não é desperdício, é economia.
21/05/2011
Ewerton Rodrigues
mas pode ser inglês também
24/06/2011
Anderson Nunes
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)