principante em .NET mesmo...

06/10/2006

0

na minha tela de login... consegui fazer, acessar o banco , consultar, etc...
mas tenho 2 duvidas...
coloquei 2 DROPDOWNLIST...
um com o nome da empresa e outro com o nome das filiais...
quando faço o login...

faço um...
select distinct cnpj_empresa,razao_empresa from empresa
order by razao_empresa
(até aí tudo bem... alimento o dropdownlist1)

gostaria que quando clicasse no dropdownlist1 e selecionasse a empresa, executasse outro select para alimentar a DROPDOWNLIST2.
tipo,
´select nome_fantasia_empresa from empresa where razao_empresa = ´´´+DropDownList1.Items[DropDownList1.SelectedIndex].Text+´´´´;

tive que criar um linkbutton (provisorio) para quando o usuario clicar, ele executar estes procedimentos.

ja tentei o ´DropDownList1_SelectedIndexChanged´, mas não acontece nada, teria + ou - um ´evento onclick´ ou algo do tipo para fazer esse procedimento?

outra coisa simples...
existe algo similar ao EDITMASK do D7 ? ou então como faço para fazer uma consulta usando um HTML password preenchido pelo usuario?
tipo.

´select * from usuario where nome_usuario = ´´´+nome.text+´´´ and senha_usuario = ´´´+(AQUI O QUE O USUARIO DIGITOU NO HTML PASSWORD)+´´´´;

desculpem as perguntas ... ja vou comprar o Guia do Desenvolver de Delphi .Net (Xavier Pacheco) (.. ouvi dizer por aqui que é muito bom)...
estou fascinado por esse lance de .NET e quero fazer um (tipo, site de suporte e agendamento de visita)... espero que consiga.

desde ja agradeço a grande ajuda.


Seven

Seven

Responder

Posts

06/10/2006

Seven

desculpem a falta de atenção...
em relação ao TEXTBOX...
tem a propriedade... TEXTMODE... PASSWORD

quanto ao dropdownlist... continua a duvida... :shock:

até +


Responder

30/10/2006

Wilson Brito

Altere a propriedade AutoPostBack do DropDownList para True. Depois programe no evento SelectedIndexChanged.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar