Problamas Com Flash e Cache

02/01/2016

0

PHP

Olá Galera da DevMedia.
O conteúdo do portal tem me salvado diversas vezes e agora eu venho procurar vocês.

Tenho um site em PHP, que possui um conteúdo em SWF (Flash :D), que por sua vez recebe o conteúdo através de um XML.
Sim eu sei que este plugin perde força nos navegadores a cada dia que passa.
Mas se trata de uma solicitação de um cliente e nada posso fazer.

Pois bem, este conteúdo, é atualizado periodicamente, e ai nasce o problema.
Quando ele é acessado pela primeira vez em uma maquina qualquer ele gera um cache, assim como todo site.
Mas depois que ele é atualizado, o navegador acaba carregando os dados do SWF anterior e não carrega o conteúdo novo.

O que é mais estranho é que o SWF não é alterado na atualização, e sim os arquivos XML que fornecem o conteúdo a ser carregado pelo SWF.

Vocês sabem de alguma solução que não envolva desligar os Caches do navegador?
Vale resaltar que estou utilizando ActionScript 2.0

Desde já muito obrigado.
Luiz Régis

Luiz Régis

Responder

Posts

21/01/2016

Luiz Régis

Ninguém? :'(
Responder

21/01/2016

Rodolpho Silva

Isso não é problema do swf e nem do navegador. É uma forma de otimização que os navegadores (para tornar-se mais rápidos) em alguns conteúdos eles "entendem" que não houve modificações e aí não atualizam os dados, no intuito de oferecer uma performance melhor mas por um outro lado causam este incômodo. Uma forma de "tratar" este tipo de incômodo é colocar um parâmetro dinâmico inválido na sua chamada de conteúdo, exemplo:

 var loader: URLLoader = new URLLoader();
loader.source = "http://meusite.com.br/meuconteudo.xml?semcache=12345 (número randômico)
 


Assim, cada chamada você estará "forçando" o navegador a pegar um novo conteúdo do seu provedor de informações.

Espero ter ajudado.
T+
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar