Array
(
)

Problamas Com Flash e Cache

PHP
Luiz Régis
   - 02 jan 2016

Olá Galera da DevMedia.
O conteúdo do portal tem me salvado diversas vezes e agora eu venho procurar vocês.
Tenho um site em PHP, que possui um conteúdo em SWF (Flash :D), que por sua vez recebe o conteúdo através de um XML.
Sim eu sei que este plugin perde força nos navegadores a cada dia que passa.
Mas se trata de uma solicitação de um cliente e nada posso fazer.
Pois bem, este conteúdo, é atualizado periodicamente, e ai nasce o problema.
Quando ele é acessado pela primeira vez em uma maquina qualquer ele gera um cache, assim como todo site.
Mas depois que ele é atualizado, o navegador acaba carregando os dados do SWF anterior e não carrega o conteúdo novo.
O que é mais estranho é que o SWF não é alterado na atualização, e sim os arquivos XML que fornecem o conteúdo a ser carregado pelo SWF.
Vocês sabem de alguma solução que não envolva desligar os Caches do navegador?
Vale resaltar que estou utilizando ActionScript 2.0
Desde já muito obrigado.

Luiz Régis
   - 21 jan 2016

Ninguém? :'(

Rodolpho123
   - 21 jan 2016

Isso não é problema do swf e nem do navegador. É uma forma de otimização que os navegadores (para tornar-se mais rápidos) em alguns conteúdos eles "entendem" que não houve modificações e aí não atualizam os dados, no intuito de oferecer uma performance melhor mas por um outro lado causam este incômodo. Uma forma de "tratar" este tipo de incômodo é colocar um parâmetro dinâmico inválido na sua chamada de conteúdo, exemplo:

#Código

var loader: URLLoader = new URLLoader();
loader.source = "http://meusite.com.br/meuconteudo.xml?semcache=12345 (número randômico)

Assim, cada chamada você estará "forçando" o navegador a pegar um novo conteúdo do seu provedor de informações.

Espero ter ajudado.
T+