Problema com a conversao de dados. Acho que e ^^

06/03/2011

0

Ola boa noite, estou com o seguinte problema. Tipo estou fazendo um cadastro de clientes, meu primeiro... dai tipo ta tudo belezinha dai quando mando rodar ele roda ok. clico em gravar cliente ele da o seguinte erro:

Input string was not in a correct format... No caso pelo debug vi que ele esta falando que essa linha esta errada. cliente.Codigo = int.parse(tb_cod_cli.Text); No caso nao vejo erro aki pois no banco de dados defini o codigo como inteiro. Sei que e outra coisa tonta mais se puder ajudar agradeço. ah reparei que ele esta dando erro em todos que contem numero no caso da linha. cliente.Numero = Convert.ToInt32(mtb_numero.Text); tambem deu erro e tipo esse numero e o numero da casa da pessoa e la no banco coloquei como int. obs. coloquei // no codigo para testar por isso achei mais esse erro. E tipo o pior que ja fiz isso vendo as video aulas do Neri e la no que fiz rodo bleza agora no meu programinha que estou tentando fazer nao vai. E erro de conversao mesmo. pois tbm acabei de tentar fazer assim e deu erro cliente.Numero = Convert.ToInt32(mtb_numero.Text.ToString()); Afff e osso ser leigo.
Se alguem quiser me ajudar pelo msn agradeço e muito, dai mando o codigo

ricardinho_hippler@hotmail.com

Obrigado a todos.
Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues

Responder

Posts

06/03/2011

Ricardo Rodrigues

Como excluo esse topico ? Pois ja consegui resolver o problema... so que agora tem outro uahaua
mais queria excluir esse obrigado.
Responder

06/03/2011

Rodrigo Odasaki


  Ricardo a idéia não é postar uma pergunta e quando você conseguir resolver simplesmente apagar. Se conseguiu achar a solução post a solução e compartilhe com todos.

A sua dúvida pode ser a dúvida de outras pessoas.
Existem pessoas que utilizam o fórum somente quando precisam de ajuda, não acho errado, porém acho muito interessante e benéfica para comunidade sempre compartilhar os conhecimentos.

Att,
Rodrigo Odasaki
Responder

07/03/2011

Ricardo Rodrigues

Ata ok foi mal... Entao vai ai a solucao
tipo eu estava colocando o cliente.Codigo sendo que ele eu coloquei para ser gerado automaticamente a cada criacao de um novo cliente.
Entao quando voce tira ele ele roda normal.
E fui no banco de dados e alterei o cliente.numero de inteiro para varchar(5) pois vai que na casa  da pessoa nao tem numero, dai rodou tudo certinho sem erro.
So q toda hora parece que eu procuro um erro novo uahaua
agora estou com problema de fazer o banco de dados receber M ou F dependendo do que a pessoa escolher no cadastro do cliente.
Mais da um erro amanha posto ele e assim que conseguir posto pro pessoal aqui que estiver com o mesmo problema.

Desculpa ai ok ta ai a solucao q encontrei.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar