Problema com Aggregate Field

26/08/2004

0

Olá pessoal...

Criei um campo do tipo aggregate num cds, ele esta funcionando corretamente, porém, não estou conseguindo formata-lo.

Estou usando uma mascára na propriedade DisplayFormat do campo, mas os valores não estão sendo formatados no DBEdit... nem mesmo quando seto a propriedade Currency para True... por que isso acontece e como resolver isso?!?

Agradeço a atenção...


Neow

Neow

Responder

Posts

26/08/2004

Fer_nanda

Não sei porque ocorre, mas tente colocar a máscara na propriedade editformat do field.

Até


Responder

26/08/2004

Rsballoussier

Me parece que há falha interna... Nunca se sabe.
Só tem que contornar este problema, tenta assim:
Evento OnDataChange de TDataSource:
if DataSet.IsEmpty then
Label1.Caption := ´R$ 0,00´
else
Label1.Caption := FormatFloat(´R$ #,0.00´, DataSet.FieldByName(campo_agregado).Value);

Até mais.
Favor reportar se a resposta acata.


Responder

26/08/2004

Rafs

Se você pretende formatar como moeda, altere a propriedade ´currency´ do seu AgregatedField para true e na propriedade Expression coloque ´1*´ antes da expressão.
Exemplo:
Expression: 1*SUM(TOTALGASTO)

A formatação será R$ 123,45


Responder

26/08/2004

Rafs

Se você pretende formatar como moeda, altere a propriedade ´currency´ do seu AgregatedField para true e na propriedade Expression coloque ´1*´ antes da expressão. Exemplo:
Expression: 1*SUM(TOTALGASTO)
A formatação será R$ 123,45


Desculpe, fiquei fixo a mostrar apenas como moeda, mas se caso não queira apresentar os identificador de moeda, deixe a propriedade ´currency´ como false e coloque a formatação que deseja na propriedade DisplayFormat.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar