Problema com Autoload

23/06/2012

0

PHP

Estou com um projeto onde tentei fazer utilização deste recurso do Autoload, fiz implementação da mesma forma que você apresenta, sendo que estou usando da seguinte forma:
<?php 

function __autoload($classes){ 

echo $classes.; 

$pastas = array(br.com.config, 
br.com.dao, 
br.com.facade, 
br.com.model, 
br.com.util 
); 

$path = get_include_path(); 

foreach ($pastas as $pasta) { 

$arquivo = $path.\\.$pasta.\\.$classes..class.php; 

if(file_exists($arquivo)){ 
require_once($arquivo); 
} 
} 
} 

?> 

Tenho um sistema como pacotes, porém sempre ele apresenta que a classe não foi encontrada, consegue visualizar algum problema, ou tem alguma sugestão do que possa ser?

A instancia da classe que esta sendo feita ele não pega, este autoload esta em um arquivo separado chamado Load, mas para teste eu coloquei a função dentro do próprio cadMenu.php é apresenta o erro que existe duas declarações de autoload, para remover uma das, logo entendo que esta vendo o mesmo, porém nem o echo é exibido, apagando o autoload do outro arquivo e deixando somente o do próprio cadMenu.php para teste ele apresenta o mesmo erro.

Já não sei mais o que fazer para isto funcionar, estou usando no projeto já as declarações como a abaixo,é funciona normal:
include_once br.com.model/MenuFacade.class.php;

OBS: Tenho outros projetos aqui que o AutoLoad funciona normal, já não sei mais o que fazer. Se puder ajudar agradeço muito...Tenho fiz o curso que você apresentou sobre Boas Práticas é ele funciona, porém neste projeto apresenta este erro e não da certo.

Desde já agradeço a atenção.

Jeremias Santos

Jeremias Santos

Responder

Posts

23/08/2012

Ricardo Arrigoni

Uma dúvida, esse ponto é pra estar ai mesmo?
echo $classes.; 


Teria que mudar aqui tb:

$arquivo = $path.\\.$pasta.\\.$classes..class.php;
Responder

23/08/2012

Ricardo Arrigoni

Uma dúvida, esse ponto é pra estar ai mesmo?
echo $classes.; 


Teria que mudar aqui tb:

$arquivo = $path.\\.$pasta.\\.$classes..class.php;
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar