Problema com data ASP NET MVC 5

12/05/2016

0

Bom dia,

Estou com problemas nos campos de dada da minha aplicação, ela não está aceitando as datas no padrão dd/mm/aaaa, ela quer datas no padrão mm/dd/aaaa. A mensagem que aparece pra mim é "The field Nascimento must be a date.", essa mensagem aparece em baixo do text box.

No model eu defini um formato para data dd/mm/aaaa, conforme código abaixo:
[Display(Name = "Nascimento")]
        [DisplayFormat(DataFormatString = "{0:dd/MM/yyyy}", ApplyFormatInEditMode = true)]
        //[DataType(DataType.Date, ErrorMessage = "Data em formato inválido")]
        public Nullable<System.DateTime> DTNasc { get; set; }


A linha que está comentada deixa o meu text box com uma mascara de data e aparece um calendário quando clico nele, desse jeito ele aceita a data no padrão dd/mm/aaaa, porem quando vou editar o registro ele não carrega a data que está salva, ele traz o text box vazio, como se não tivesse nenhuma data salva.

O que estou fazendo de errado? como corrijo isso?

Minha aplicação está sendo desenvolvida em ASP .NET MVC 5 com C#.

Obrigado.
Ricardo

Ricardo

Responder

Post mais votado

20/05/2016

RESOLVIDO

Validando data e moeda em ASP.Net MVC

No meu projeto não tem arquivo BundleConfig.cs na pasta AppStart, por isso tive que referenciar o script em todas as views que podem alterar uma data.

Ricardo

Ricardo
Responder

Mais Posts

13/04/2020

Djalma Junior

Alguém pode me ajudar com isso...

A minha aplicação ASP.NET MVC 5 não aceita de jeito nenhum data em formato PT-BR

Por favor.
Responder

14/04/2020

Djalma Junior

Alguém pode me ajudar com isso...

A minha aplicação ASP.NET MVC 5 não aceita de jeito nenhum data em formato PT-BR

Por favor.


Nada que eu tento dá certo. Parado nessa coisa da data.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar