Problema com dreamweaver e MySQL

24/11/2014

0

Professor agora no dreamweaver está dando esse erro :

!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//IETF//DTD HTML 2.0//EN"><html><head>
<title>404 Not Found</title>
</head><body>
<h1>Not Found</h1>
<p>The requested URL /Connections/avfinforma.php was not found on this server.</p>

</body></html>


<?php
# FileName="Connection_php_mysql.htm"
# Type="MYSQL"
# HTTP="true"
$hostname_mysql = "localhost";
$database_mysql = "dreamweaver";
$username_mysql = "COLOQUEI O NOME CERTO";
$password_mysql = "COLOQUEI MINHA SENHA CORRETA";
$mysql = mysql_pconnect($hostname_mysql, $username_mysql, $password_mysql) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);
?>

O meu site é esse : http://www.avfinformatica.com.br

Criei em Dreamwaver , estou tentando passar para PHP , MAS , fiz um FORMULÁRIO EM index (Primeira Página ) , mas quando mando enviar os dados dá também esse erro :

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /var/www/html/avfinformatica.com.br/web/cadastro.php on line 27
Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)

O senhor sabe dizer o que é issso ? Estou tentando passar O SITE TODO PARA PHP , MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO . O senhor pode me explicar como faço isso ?
OBS : Instalei o WAMPSERVICE
Obrigado desde já .

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo [url:descricao=Instalando e configurando a nova versão do MySQL]https://www.devmedia.com.br/instalando-e-configurando-a-nova-versao-do-mysql/25813[/url]
Adalberto Filho

Adalberto Filho

Responder

Post mais votado

24/11/2014

Teste o código abaixo de conexao. Vale lembrar que o banco deverá estar devidamente criado juntamente com o usuário

<?PHP

$dbname = "nome do banco";
$usuario_db = "login";
$password_db = "senha";
$host = "servidor"; // você pode setar como loca host


//1º passo - Conecta ao servidor MySQL
if(!($id = mysql_connect($host,$usuario_db,$password_db))) {
echo "1";
exit;
}

//2º passo - Seleciona o Banco de Dados
if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) {
echo "2";
exit;
}
?>

Rob2014

Rob2014
Responder

Mais Posts

24/11/2014

Adalberto Filho

Ok , vou testar , depois digo se deu certo . Obrigado !
Responder

24/11/2014

William

Senhores, sei que acabo sendo repetitivo em muitos post que respondo sobre a extensão mysql_, mas vou ressaltar novamente!

A partir do PHP 5.5 a extensão mysql_ está marcada como "deprecate", ou seja, possivelmente nas novas versões do PHP os sistemas que utilizam essa extensão irão parar de funcionar por falta de suporte e seus clientes ficaram doidos !!!
Responder

24/11/2014

Adalberto Filho

Mas, o senhor pode dizer o que é "deprecate" ? Eu estou hospedando no UOL , eles disseram que tinham tudo lá !
Responder

24/11/2014

William

Mas, o senhor pode dizer o que é "deprecate" ? Eu estou hospedando no UOL , eles disseram que tinham tudo lá !


"Deprecate" significa depreciado!!

Não é mais encorajado o uso dessa extensão pois não existe garantia que a mesma será atualizada ou se existirá em versões posteriores do PHP!

Dependendo da hospedagem estão com PHP 5.3 ou até inferior a essa versão.

Você pode usar a extensão "mysqli_" ou "PDO".
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar