Problema com permissões para criar tablespaces pelo pgadmin no mac

23/08/2017

0

Boa tarde, estou acompanhando o curso de postgreSQL no windows e instalei no mac para aprender a configurar (tentar).

Ja reparei que o OS é absurdamente chato com as permissões e consegui resolver a maioria dos problemas, porem, o maior deles esta sendo que não consigo liberar as permissões para que o pgAdmin crie as tablespace na pasta selecionada. Ja tentei alterar o diretório, ja entrei nas configurações de gravação do diretório e nada.

Alguém sabe como me ajudar?
Guilherme Borges

Guilherme Borges

Responder

Posts

23/08/2017

Santos

E ai, Guiborges. Beleza?

Você pode selecionar o diretório com o botão direito, ir em "Obter informações" e na parte de "Compartilhamento e Permissões" definir o privilégio total...

Abraço!
Responder

23/08/2017

Guilherme Borges

Boa tarde Fagner, pior que ja tentei isso, la aparecem as opções:

leitura e gravação
somente leitura
somente gravação..

eu ja deixei a primeira opção marcada e não deu certo, depois deixei de todas as pastas superiores a ela.. mesmo assim ainda me retorna o erro:

ERROR: could not set permissions on directory "/Volumes/Arquivos/OneDrive/cursos/DEVmedia/curso_PostgreSQL/banco_de_dados_teste": Operation not permitted
********** Error **********

ERROR: could not set permissions on directory "/Volumes/Arquivos/OneDrive/cursos/DEVmedia/curso_PostgreSQL/banco_de_dados_teste": Operation not permitted
SQL state: 42501

Será que a forma que estou colocando o caminho esta errada? tenho dois HDs aqui e esse "arquivos" é um deles.
Responder

23/08/2017

Guilherme Borges

Agora liberei a permissão para todo hd e ele me deu esse erro:

ERROR: tablespace location must be an absolute path
SQL state: 42P17
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar