Problema com retorno acentos JSON + Rest + DataSnap

11/10/2017

0

Boa tarde pessoal, estou com problema para retorno de caracteres especiais, fazendo uso datasnap + rest no delphi retornando em JSON, por exemplo.

http://localhost:8098/datasnap/rest/TControllerServico/EchoString/Caçador

Ele me retorna ao consumir um JSON:
{"result":["Ca\\u00E7ador"]}

No rest debuger ele exibe corretamente

{
"result":
[
"Caçador"
]
}

Sou novato no uso desta, existe alguma forma de eu retornar já no formato de acentuação ansi?
Desculpe derrepente haver outro tópico ser semelhante a outros mas não encontrei. Ficarei muito grato se puderem me dar um help.
Anderson Amaral

Anderson Amaral

Responder

Posts

13/10/2017

Ermesom Lourenco

Não uso propriamente o DataSnap, mas quando fui fazer algo semelhante com Indy tive o mesmo problema. Acontece que cada quebra de linha ou batulações no Delphi são identificadas com caracteres especiais, de modo que ao transmitir o JSON dá alguns erros no navegador. Para isso resolvi da seguinte forma:

retorno.mensagem := StringReplace(retorno.mensagem, #$D#$A, '\\n', [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);

Ou seja, mapeando cada um deles.
Outro problema é este que está citando, que é o de acentos e ç, neste caso bastou converter tudo para utf-8 que resolveu:

Resposta.CharSet := 'utf-8';

Espero ter ajudado.
Responder

13/10/2017

Anderson Amaral

Boa tarde Ermesoml, com certeza ajuda sempre, qualquer comentário inerente ao assunto, situações de possível solução, mesmo que não seja identico a solução nos ajuda a ver as vezes também sob outros ângulos o problema.
Com base no que comentaste pelo que verifiquei me parece que a codificação que ele faz exemplo: \\u00c7 corresponde ao charset UTF-7 de acordo com a w3.org, pelo que interpretei, conforme link abaixo:
https://www.w3.org/People/danield/unic/unitra.htm