Problema com select utilizando Foundation

30/10/2013

0

PHP

Estou desenvolvendo um sistema utilizando PHP e Foundation.
Na tela em que estou tendo problemas existem 2 selects: um corresponde às categorias de produtos,
e outro aos tipos de produtos dessas categorias. Utilizando Ajax, ao selecionar o primeiro select,
o segundo select deveria ser populado com os produtos pertencentes àquela categoria, certo?
Achei estranho quando eu selecionava uma categoria no primeiro select, e o segundo não carregava
nenhum valor. Então, coloquei um alert na minha função Javascript para verificar se retornava algum valor,
e retornou corretamente tudo que eu solicitava, mas o segundo select continuava vazio.

Abri, então, o console do Google Chrome, e comecei a a visualizar meu código. Foi então que fiquei mais confuso:
antes de selecionar alguma categoria no primeiro select, o código do segundo select estava assim:

<select onchange="carregar_produtos();" class="medium hidden-field"
name="slc_produto" id="slc_produto">
</select>


Então, quando eu seleciono uma categoria, o código muda, ficando assim:

<select onchange="carregar_produtos();" class="medium hidden-field"
name="slc_produto" id="slc_produto">
<option value="0">Selecione um produto...</option>
<option value="3"> Café expresso</option>
<option value="1"> Cerveja</option>
<option value="5"> Pizza de Calabresa</option>
<option value="4"> Refrigerante</option>
</select>

Então, teoricamente, o select deveria ser preenchido, certo? Mas não preenchia.
Como pode-se ver, o select é da classe "medium hidden-field". Essa classe tem o atributo "visibility: hidden;",
indicando que é por isso que não aparecem os dados. Perguntei então pra um amigo, um pouco mais entendido em
Foundation, e ele me disse que o ÚNICO jeito de contornar esse problema é "tentar" criar um estilo manualmente
pra "tentar" deixar o select com o visual igual ao do Foundation e funcionando corretamente.

Alguém pode, por favor, explicar um jeito de eu estar contornando esse problema?
Obrigado
Diegomiler

Diegomiler

Responder

Posts

01/11/2013

Marcio Araujo

me desculpe a pergunta, mas o que seria o Foundation?
Responder

01/11/2013

Diegomiler

framework de css
Responder

02/11/2013

Marcio Araujo

vou atras desse assunto, realmente desconhecia.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar