Array
(
)

problema com struct no .h em C

Ajob
   - 03 abr 2009

Galera estou fazendo um trabalho da faculdade em que resolvi criar um .h só para as structs do programa, porem na hora de compilar o main ele diz que tem um erro no Estruturas.h(nome do .h que criei) e mandar eu redefinir as as structs, alguem pode me dizer o que é?
[img:64c007e649]http://img25.imageshack.us/img25/8388/imagemuof.png[/img:64c007e649]


Ajob
   - 03 abr 2009

Codigo
Estruturas.h

#Código


struct Circulos{
char cor[10];
char nome[10];
float raio;
float area;
struct Circulos *proximo;
struct Circulos *anterior;
};



struct Quadrados{
char cor[10];
char nome[10];
float lado;
float area;
struct Quadrados *proximo;
struct Quadrados *anterior;
};

struct Triangulos{
char cor[10];
char nome[10];
float base;
float altura;
float area;
struct Triangulos *proximo;
struct Triangulos *anterior;
};

typedef struct Circulos Circulo;//Circulo
typedef struct Quadrados Quadrado;//Quadrado
typedef struct Triangulos Triangulo;//Triangulo



main
#Código
#include <stdio.h>
include <Estruturas.h>

main(){
struct Circulos *p;
struct Circulos c1;
Quadrado q1;
Triangulo t1;

}



Rodc
   - 06 abr 2009

Segue um exemplo que deve funcionar:
#Código

struct Circulos{ 
char cor[10];
char nome[10];
float raio;
float area;
Circulos *proximo;
Circulos *anterior;
};



struct Quadrados{
char cor[10];
char nome[10];
float lado;
float area;
struct Quadrados *proximo;
struct Quadrados *anterior;
};

struct Triangulos{
char cor[10];
char nome[10];
float base;
float altura;
float area;
Triangulos *proximo;
Triangulos *anterior;
};

typedef Circulos Circulo;//Circulo
typedef Quadrados Quadrado;//Quadrado
typedef Triangulos Triangulo;//Triangulo


#Código
#include <stdio.h> 
include <Estruturas.h>

main(){
Circulos *p;
Circulos c1;
Quadrado q1;
Triangulo t1;

}



Rodc
   - 06 abr 2009

Segue outro exemplo:

#Código

typedef struct Circulos{
char cor[10];
char nome[10];
float raio;
float area;
Circulos *proximo;
Circulos *anterior;
} Circulo;



typedef struct Quadrados{
char cor[10];
char nome[10];
float lado;
float area;
Quadrados *proximo;
Quadrados *anterior;
} Quadrado;

typedef struct Triangulos{
char cor[10];
char nome[10];
float base;
float altura;
float area;
Triangulos *proximo;
Triangulos *anterior;
} Triangulo;


#Código
int main(int argc, char* argv[])
{
Circulos *p;
Circulos c1;
Quadrado q1;
Triangulo t1;
}