Problema firebird 3.0

16/05/2017

0

Bom dia, estou tentando usar o firebird 3.0.2, com o IBExpert versão 2012.16.12.1, está dando a seguinte mensagem unsuccessful execution caused by system erro that does not preclude successful execution of subsequent statements. Error loading plugin Engine 12. Module C:\\Program Files\\Firebird\\Firebird_3_0\\plugins/Engine12 exists but can not be loaded.
Não sei se o erro é pela versão do firebird, existe outro programa que consigo mexer no firebird 3.0.2 free ou regido pela GPL, sei que consigo usar o IBExpert da versão free, mais o recurso que gostaria de usar que é montar o organograma não consigo.
Gostaria de saber como solucionar o erro e orientações, obrigado.
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Responder

Posts

29/07/2017

Joao Ishiwatari

Primeiro, essa versão do IB é muito antiga, o FB 3.0 mudou muito e acredito que mesmo que você consiga conectar, não irá explorar todo o potencial do banco, sem contar nos erros de execução de DDL e afins.

esse erro do Engine12 é referente a dll embeded, você deve estar tentando conectar ao banco com a opção LOCAL, sem fornecer usuário e senha, nesse caso essa dll é usada. Se você alterar o tipo de conexão para Remote e informar localhost/porta ele irá usar a fbclient.

Tente usar o flamerobin.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar